25 fev 2014 - 10h56

Confira a provável escalação do Atlético

O Atlético entra em campo logo mais para enfrentar o Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, em partida que vale a liderança do Grupo 1 da Libertadores da América. E para o importante confronto contra os argentinos, o técnico Miguel Ángel Portugal promoverá mudanças no time titular do Rubro-Negro.

Começando pela zaga, Cleberson – que vinha sendo titular desde o início da competição continental – sequer viajou para a capital portenha, já que sofreu uma lesão parcial nos ligamentos do joelho esquerdo. Seu provável substituto será Dráusio, que vinha integrando a equipe Sub-23 e foi recentemente promovido ao time principal.

Na meia cancha, outra novidade pode ser a presença de Matías Mirabaje como titular, no lugar de Fran Mérida, que não foi bem na última partida. Ao menos essa foi a opção do técnico atleticano no último treinamento realizado antes da partida. Zezinho permanece suspenso e não poderá atuar.

Com relação ao ataque, como Marcelo ainda se recupera da lesão que sofreu no tornozelo, na heróica classificação para a fase de grupos, contra o Sporting Cristal, a tendência é que Mosquito seja mantido ao lado de Éderson. Outra possibilidade é a entrada de Bruno Mendes. O atacante Adriano deve iniciar no banco de reservas e entrar nos minutos finais, a exemplo do que ocorreu no jogo contra o The Strongest.

Assim, a provável escalação do Atlético para encarar o Vélez Sarsfield é a seguinte: Weverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, Paulinho Dias, João Paulo e Matías Mirabaje (Fran Mérida); Mosquito (Bruno Mendes) e Éderson.

A partida ocorre às 19h45 desta terça-feira (25), no Estádio José Amalfitani, e terá transmissão ao vivo do Fox Sports.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…