25 fev 2014 - 10h25

Jornalista argentino analisa o time do Vélez Sarsfield

O Atlético entra em campo nesta terça-feira para enfrentar o Vélez Sarsfield, no Estádio José Amalfitani, a partir das 19h45. A convite da Firacao.com, o jornalista Adrián Michelena, do caderno de Esportes do jornal Clarín, da capital argentina, fez uma análise com os pontos fortes e fracos do nosso rival na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. Confira:

O Vélez é o clube exemplo do futebol argentino, um caso atípico para o nosso país. Porque sua equipe é um misto equilibrado entre jovens e experientes – tem tranquilidade e solidez. O melhor da equipe, sem dúvidas, é o poderio ofensivo.

Mauro Zárate (ex-Lazio), com sua classe europeia, e Lucas Pratto (ex-Genoa), com uma potência atropeladora, são as armas letais do ataque. Além disso, um meio de campo jovem (Cáceres é o mais atrevido), e que joga bem com a posse de bola, fazem com que a equipe se fortaleça com a bola nos pés. A intenção de ser protagonista, em um futebol tão mesquinho, faz do Vélez um conjunto atrativo.

Os pontos fracos, talvez, sejam que os defensores, como Cubero e Domínguez, costumam jogar no limite. Além disso, o Vélez anda devendo bons resultados em competições internacionais – o último título que conseguiu foi a Recopa Sulamericana em 1997.

A incógnita passa por saber se os jovens poderão superar a prova de fogo de jogar a Libertadores, com a carga emocional que ela tem para este clube – que a conquistou há 20 anos, com Carlos Bianchi como treinador. De todo modo, o técnico José Flores (que assumiu a equipe no fim de 2013 no lugar de Ricardo Gareca) já imprimiu sua marca a esta equipe.

Adrián Michelena
Jornalista de Esportes do Clarín

Clique aqui e conheça o periódico



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…