Piada de Portugal
Nosso amigo Miguel, que poderia muito bem se chamar Manoel ou Joaquim, não tem a menor condição de ser treinador de futebol profissional. Mais um ‘teórico da bola’ que passa por nosso banco de reservas. Tio Pet deve ler muitos livros sobre futebol.
Vamos caso a caso. Mirabaje: só errou o que tentou, tanto no ataque quanto na defesa. Para que sua escalação? Deivid: me desculpem os que defendem esse moço que parece ser muito trabalhador, mas ele chama gol. Só rouba as bolas que ele mesmo perde. Isso quando não perde após roubar. Não seria mais prudente jogar com dois volantes? Paulinho Dias é nosso melhor jogador na posição e precisa de um companheiro que jogue mais bola que João Paulo vem jogando. Otávio não seria adequado?
Saltou aos olhos o discurso sobre Adriano e o tempo jogado pelo atleta na Argentina. ‘Adriano põe medo no adversário!’, teria dito Portugal. O cara cheio de vontade de jogar, treinando pra caramba e entra aos 36 do 2º tempo com 2 a 0 contra? Ah, me ajuda a plantar batatas, Miguel!
Na bola parada somos nulos. Não temos uma jogada ensaiada. Nosso time leva muita desvantagem na bola aérea defensiva, pois é baixo. Nossa mecânica de jogo se resume a chute pra frente e jogadas individuais aleatórias. Isso foi percebido tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Estou louco? Acho que não. Apenas não curto piadas de Portugal (nem da Sérvia, antes que perguntem).