6 mar 2014 - 19h30

Em amistoso, Atlético faz 4 a 0 no Figueirense

De olho no duelo contra o Universitario marcado para o próximo dia 13, pela Bridgestone Libertadores, o grupo principal do Atlético Paranaense goleou o Figueirense por 4 a 0, em jogo-treino disputado na tarde desta quinta-feira (6). O zagueiro Léo Pereira, o meia Fran Mérida e os atacantes Mosquito e Bruno Mendes marcaram os gols da atividade realizada no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Os dois primeiros gols atleticanos saíram na primeira etapa. Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio do aniversariante Mirabaje, o zagueiro Léo Pereira fez 1 a 0 de cabeça. Nove minutos depois, aos 42, Mosquito aproveitou cruzamento rasteiro da esquerda de Mirabaje e, de carrinho na primeira trave, ampliou o marcador.

O 3 a 0 saiu aos 30 minutos do segundo tempo. Depois de boa troca de passes, Felipe avançou pela direita e cruzou para Bruno Mendes balançar as redes. Cinco minutos depois, aos 35, Fran Mérida recebeu mais um bom passe de Felipe e fechou o placar.

O elenco principal do Furacão retorna a Curitiba na noite desta quinta-feira (6) e, na manhã desta sexta (7), dá sequência às atividades no CT do Caju. No sábado (8), os atletas serão liberados e voltam aos trabalhos na manhã de domingo (9).

Na próxima quinta-feira (13), o Rubro-Negro encara o Universitario [Peru], pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores. O duelo está marcado para às 23h30 [horário de Brasília], no Coloso de Ate, em Lima.

Os rubro-negros ocupam a terceira colocação do Grupo 1 da competição continental, com três pontos ganhos e atrás do The Strongest, segundo, apenas no saldo de gols. O Vélez Sarsfield, com 100% de aproveitamento, lidera, enquanto o Univesitario ocupa a quarta posição e ainda não pontuou.

Jogo-treino: Figueirense 0x4 Atlético
Data: 06/03/2014
Horário: 16h
Local: Estádio Orlando Scarpelli

Atlético Paranaense: Weverton; Sueliton (Carlos César), Dráusio (Tarik), Léo Pereira e Natanael (Lucas Olaza); Deivid (Fran Mérida), Paulinho Dias (João Paulo) e Mirabaje; Douglas Coutinho (Felipe), Ederson (Bruno Mendes) e Mosquito.
Técnico: Miguel Ángel Portugal

Gols: Léo Pereira (33´), Mosquito (42′), Bruno Mendes (75′), Fran Mérida (80′).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…