O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2014 - 14h54

O jovem Nathan e o Presidente

Já me manifestei anteriormente aqui no “Fala” sobre o jovem Nathan, tendo escrito que surgia um novo Zico no futebol brasileiro. Talvez seja exagero na peroração deste atleticano, mas o menino tem grandes qualidades. Percebe-se pelo toque de bola refinado, excelente visão de jogo e qualidade no passe. Na seleção brasileira que disputou o último mundial da categoria, ele também era o homem da bola parada e batia bem as faltas.

Por tudo que se antevê, está explicado o porquê da relutância dos responsáveis pela sua carreira de não chegarem a um acordo para acertar o prolongamento do seu contrato que vence em meados do início de 2015.

Não imagino o quanto se está pedindo para renovar o contrato, talvez até seja um absurdo fora da realidade, considerando-se a idade e a projeção atual do jogador, mas esforços devem ser envidados no sentido de que ele possa permanecer por mais algum tempo no Brasil. Espelhem-se as partes no que ocorreu com o Neymar, brilhou no Santos e agora vive seus melhores momentos no Barcelona e na Seleção.

O Atlético já deve a Nathan a classificação para a fase final do Campeonato Paranaense e até ouso dizer a passagem para a fase de grupos da Libertadores, vide aquela jogada pela direita ao apagar das luzes do jogo contra o Sporting Cristal, em que ele cortou para a esquerda e cruzou para aquela muvuca que terminou no pênalti que Éderson converteu.

Presidente Petraglia, não vamos deixar que novamente venha um Flamengo aqui e leve esta nossa extraordinária revelação. Que se apele à boa vontade dos empresários do Nathan (leia-se o próprio pai do rapaz) orientando-os que eles só tem a ganhar se o menino permanecer no Atlético e brilhar no Campeonato Brasileiro, que é a maior vitrine do futebol mundial, expondo-o para os grandes clubes do futebol europeu, com vantagens pecuniárias futuras para todas as partes interessadas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…