Ao ataque
O Atlético deverá ter uma posição bem ofensiva contra o Universitario, pela terceira rodada da Libertadores, nesta quinta-feira (13). A promessa é do técnico Miguel Ángel Portugal, que antecipou a forma tática da equipe antes mesmo da viagem para Lima, no Peru, onde ocorre o jogo, às 23h30 (horário de Brasília).
No entanto, o único atacante com lugar garantido no time é Éderson. Como Marcelo segue em tratamento no Departamento Médico, o companheiro de ataque ainda não está definido, com dois concorrentes diretos e um indireto. Mosquito e Bruno Mendes são os mais cotados para a vaga.
Temos que ganhar e para isso temos que ter uma movimentação ofensiva boa. A disposição tática do nosso time tem que ser com o objetivo de ganhar, antecipou o técnico. Temos o Thiago Mosquito e o Bruno Mendes, que são dois atacantes jovens, com velocidade e com bom futuro. Amanhã [terça-feira], vamos ver o que fazemos, disse o técnico em entrevista à RPC TV, ressaltando que aguarda as definições médicas para definir os titulares.
Com 3 pontos na classificação, o Atlético pode ganhar a vice-liderança da chave em caso de vitória o líder Vélez, com 6 pontos, joga contra o The Strongest, na Bolívia, na terça-feira. São 3 pontos importantes, mas sabemos da experiência e capacidade que tem essa equipe [Universitario], adiantou o treinador, citando alguns diferenciais na armação do time para o confronto. O time está mais compacto, com os conceitos e ideias melhor assimiladas, por isso penso que está muito melhor que na estreia [contra o Sporting Cristal, também no Peru]. Quero ver o time com determinação e segurança, disse.