11 mar 2014 - 0h01

Ao ataque

O Atlético deverá ter uma posição bem ofensiva contra o Universitario, pela terceira rodada da Libertadores, nesta quinta-feira (13). A promessa é do técnico Miguel Ángel Portugal, que antecipou a forma tática da equipe antes mesmo da viagem para Lima, no Peru, onde ocorre o jogo, às 23h30 (horário de Brasília).

No entanto, o único atacante com lugar garantido no time é Éderson. Como Marcelo segue em tratamento no Departamento Médico, o companheiro de ataque ainda não está definido, com dois concorrentes diretos e um indireto. Mosquito e Bruno Mendes são os mais cotados para a vaga.

“Temos que ganhar e para isso temos que ter uma movimentação ofensiva boa. A disposição tática do nosso time tem que ser com o objetivo de ganhar”, antecipou o técnico. “Temos o Thiago Mosquito e o Bruno Mendes, que são dois atacantes jovens, com velocidade e com bom futuro. Amanhã [terça-feira], vamos ver o que fazemos”, disse o técnico em entrevista à RPC TV, ressaltando que aguarda as definições médicas para definir os titulares.

Com 3 pontos na classificação, o Atlético pode ganhar a vice-liderança da chave em caso de vitória – o líder Vélez, com 6 pontos, joga contra o The Strongest, na Bolívia, na terça-feira. “São 3 pontos importantes, mas sabemos da experiência e capacidade que tem essa equipe [Universitario]”, adiantou o treinador, citando alguns diferenciais na armação do time para o confronto. “O time está mais compacto, com os conceitos e ideias melhor assimiladas, por isso penso que está muito melhor que na estreia [contra o Sporting Cristal, também no Peru]. Quero ver o time com determinação e segurança”, disse.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…