19 mar 2014 - 10h14

Furacão pode mandar jogos na Ressacada, em Florianópolis

O estádio da Ressacada, em Florianópolis, pode ser a casa atleticana nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Como o clube terá que cumprir pena de nove jogos imposta pelo STJD,pelos confrontos de torcida na última rodada da competição no ano passado, contra o Vasco, o Atlético estuda a viabilidade de mandar as partidas que precisará fazer fora de Curitiba na capital catarinense.

Pela pena imposta pelo STJD, são quatro com portões fechados, podendo ser em Curitiba, e cinco com a presença de torcida, mas obrigatoriamente em outra cidade distante pelo menos 100 km da capital paranaense.

A possibilidade de mando na Ressacada foi confirmada pela diretoria do Avaí. “Eles [do Atlético-PR] estiveram fazendo contato conosco, mas ainda não tem nada definido. Cabe a eles falarem sobre isso. Estamos com as portas abertas. Se eles quiserem jogar aqui, não teria problema nenhum. Só sentar e negociar”, informou em entrevista ao Globoesporte.com o vice-presidente do Avaí, Francisco José.

Também em entrevista ao Globoesporte.com, o advogado do Atlético, Domingos Moro, disse que o clube aguarda orientações da CBF para saber qual das penas terá que cumprir antes – jogo com portão fechado ou em outra cidade. No entanto, há uma preferência inicial de jogar o maior número possível de partidas antes da Copa do Mundo fora de Curitiba, já que a Arena não receberá partidas oficiais do Furacão antes do Mundial.

“A CBF é que a responsável por definir como a punição será cumprida, se o Atlético terá que jogar fora ou com portões fechados antes. Nós ainda aguardamos um posicionamento da CBF. Mas nosso objetivo é cumprir os jogos com portões fechados na própria Arena, até por uma questão financeira”, disse.

Pela tabela do Campeonato Brasileiro, antes da Copa do Mundo o Atlético realizará nove partidas na competição, sendo cinco como mandante, contra Grêmio, Cruzeiro, Chapecoense, Coritiba e São Paulo.

O primeiro jogo na Arena e com presença de público deverá ocorrer apenas no dia 07 de setembro, contra o Palmeiras, na última rodada do primeiro turno.

Informações: Globoesporte.com



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…