Justiça
Após ler as notícias referentes ao assassinato de um garoto de 16 anos, da torcida do Paraná Clube, ocorrida em 2002, cometido por dirigente da torcida ‘Os Fanáticos’, fico me perguntando o que nós, atleticanos do bem (e que são a verdadeira torcida), podemos fazer quanto a isso.
É um momento de profunda reflexão, no qual mudanças urgentes de paradigma devem ocorrer. O quão estamos envergonhados com essa situação. Esses criminosos simplesmente estão acabando com o nome de nossa torcida, que anteriormente era associado à festa, alegria e paixão nos estádios de futebol.
Devemos ressaltar o brilhante trabalho da Polícia Civil, que identificou os responsáveis por esse crime e está atrás de outras pessoas envolvidas. Como se pode notar, a verdade enfim apareceu. Diretores de determinadas torcidas organizadas, que se intitulam ‘donos da verdade’, estão na mira da polícia e da Justiça. Como se costuma dizer por aí, ‘a casa caiu’.
A Justiça, graças a Deus, está sendo feita. Cedo ou tarde ela se faz presente. Os fatos não nos deixam mentir. E que as investigações continuem nesse ritmo, pois outras pessoas também serão devidamente punidas.
Ouvi dizer que ‘aqui se faz, aqui se paga’. Os verdadeiros atleticanos, e torcedores de futebol em geral, agradecem.
Que a verdadeira torcida rubro-negra consiga trazer de volta a magia e a mística de nosso povo.
Com votos de Paz, e o sentimento de alívio por ver a Justiça ser colocada em prática, saudações rubro-negras aos verdadeiros atleticanos!