O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 mar 2014 - 15h34

Quem quer Deivid?

Um comentário numa postagem dias atrás me pôs a pensar num Furacão sem o ‘guerreiro’ Deivid na meia cancha da equipe titular.

Há vários anos contesto a função tática e técnica deste jogador no setor.

A rigor, presenciei duas partidas de excelência que o citado atleta desempenhou como titular.

Uma em 2011 quando, com Vitor, compôs o setor de contenção e anularam o Santos de Neymar (ganhamos de 2 a 0) com um partidaço de Cleber Santana.

Outra no derradeiro – e fatídico – jogo contra o Vasco em Joinville, naquele 5 a 1.

Fora isto, difícil lembrar.

Deivid tem como características específicas a marcação e o desarme, e só. Pouco para o que se exige no futebol atual.

Tanto que quando saiu na última da Libertadores o conjunto rubro-negro melhorou, com circulação de bola até a conquista da vitória.

Em comparação ao que foi dito de Paulo Baier, para os que defendem o esforçado – apenas isto – rapaz, indago: o que Deivid ganhou com a camisa do CAP?

Ouvi tempos atrás que o clube tem propostas para o volante. NesSe diapasão, mais que na hora de negociá-lo, pois aqui mais atrapalha – tomando espaço de outros – do que ajuda.

Porém, desconfio que seja um blefe, ou que as mencionadas propostas sejam pífias, e ainda vamos ter de aturar este limitado jogador por bastante tempo na equipe.

E nosso Atlético, se quiser alçar voos mais altos, precisa de um praticante de futebol com qualidade e não de um guerreiro, mero destruidor, anulador do craque adversário.

Espero que fique no banco contra o combalido Universitário pois não há a quem marcar.

Seu tempo aqui passou.

P.S.: sobre Petraglia, sugiro a leitura da coluna do Carneiro Neto na edição de hoje (quarta, 19.03) da Gazeta do Povo. Simplesmente perfeita.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…