Eu quero mais 1 ano para o MCP
Eu acredito na grandeza e no gigantismo do CAP, mas isso somente será possível tendo a frente a pessoa do MCP por mais um ano. Um ciclo de 20 anos (1995-2015) de dedicação ao CAP. Ele não precisa provar mais nada, fez tudo!
Neste ciclo de 20 anos, a cada 5 anos (média) participamos de uma Libertadores (4 vezes e todas com MCP – 2000/2002/2005/2014).
Neste período de 20 anos, foi derrubada por 2 vezes a nossa Arena e reconstruída ainda melhor. Uma média de uma nova Arena a cada 10 anos! Nada igual no futebol brasileiro.
Em 20 anos, fomos campeões Brasileiros em 2001 e Vice na Copa do Brasil em 2013, da Libertadores em 2005 e no Brasileiro em 2004. Antes o máximo que chegamos foi o quarto colocado no Brasileiro de 83, tudo isso em 60 anos, ou seja, em três períodos de 20 anos para se chegar a um quarto lugar. Novamente, em média, a cada 5 anos do período MCP, chegamos a uma final de um campeonato NACIONAL.
Neste ciclo de 20 anos de MCP, na sua única saída do dia-a-dia do clube, voltamos a segunda divisão (2009/2011), ou seja, repetimos a história de 1995 quando ele pegou o clube na segunda e levou a primeira já no primeiro ano e em 2012 a mesma coisa, pegou na segunda e levou para a primeira no primeiro ano do seu novo mandato, provando que conhece o caminho.
Em 20 anos de história no CAP, ele fez que fôssemos referência e protagonista em diversos aspectos: Pré-temporada em 2013 (copiado por muitos clubes); jogadores estrangeiros das mais diversas nacionalidades (poloneses, colombianos, equatorianos, peruanos….dos Emirados Arábes); técnicos estrangeiros e de renome internacional (Lothar Matthäus, que colocaram o CAP nas páginas dos principais jornais mundiais); primeiro naming rights do Brasil; diversos Top of Mind devido ao case de sucesso; escolas de futebol na China (abriu o mercado chinês); Kleberson campeão mundial pelo Brasil, pertencendo ao CAP; revelação de diversos jogadores que continuam se destacando no mundo futebol (vide Fernandinho no Manchester City). Primeiro clube brasileiro a fazer parceria com clube da MLS – Major League Soccer dos EUA, através do Dallas….
Ainda neste período de 20 anos, ele adquiriu um CT que se tornou o melhor do Brasil, recebendo por duas vezes a Seleção Brasileira (2002 e 2010) para pré-temporada antes de partir para as Copas do Mundo e que agora será a casa da Espanha (Campeã Mundial de 2010).
Neste período de 20 anos, nos tirou do anonimato e do segundo plano do futebol brasileiro, aumentando de forma imensurável nosso faturamento e nossas receitas. Daquele time sem nada de 1995, seremos um clube de R$ 100 milhões/ano.
Em 20 anos colocou o CAP e a cidade de Curitiba no mapa mundial do futebol, com a escolha de ambos para sediar a Copa de 2014. O melhor projeto e o mais barato do Brasil, sendo o único independente do Brasil, com sua autogestão e sem estar vinculado as grandes empreiteiras.
Nestes 20 anos, quase que já adquiriu a quadra inteira para o nosso CAP. Hoje temos um estádio que se estende da Getúlio Vargas a Brasílio Itiberê, dobrando a extensão e que em 2015 terá ainda uma Areninha multieventos. Um patrimônio de R$ 1 bilhão de reais!!!!
Falar o que? questionar o que? Quem faria mais pelo clube do que ele?
E têm gente que ainda quer fazer oposição!!!! temos que erguer nossos braços aos céus e agradecer todos os dias, que nós temos o MCP a frente de nosso clube, caso contrário nem clube teríamos mais!
SRN