Confira o retrospecto recente do Vélez
Em um mês e um dia de intervalo entre os dois duelos entre o Atlético e o Vélez Sarsfield, o time argentino jogou sete vezes. Sendo que duas dessas partidas foram pela Copa Libertadores da América e as outras cinco pelo Torneio Clausura do Campeonato Argentino.
Pelo torneio continental, El Fortín perdeu por 2 a 0 para o The Strongest, na Bolívia, e venceu o mesmo adversário por 2 a 0, na Argentina. Apesar da derrota na altitude de 3.637 metros do nível do mar contra este time boliviano parecer normal, o Vélez Sarsfield colocou somente um titular para jogar esta partida. Já com todos os titulares, o time argentino venceu por 2 a 0, no José Amalfitani.
Agora pelo torneio argentino, os comandados de Turu Flores venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra. Entre os resultados mais significativos, o Vélez Sarsfield venceu por 1 a 0 Boca Juniors e perdeu por 4 a 1 para o Newells Old Boys.
Os artilheiros, deste intervalo entre um e o outro jogo com o Atlético, foram Lucas Pratto com três gols e Mauro Zárate e Jorge Correa com dois gols.