O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 mar 2014 - 13h52

Todos os sonhos do mundo

Quando penso no que o Atlético significa em nossas vidas me vem à mente o poema de Fernando Pessoa no qual Alberto Caeiro fala do rio que corre por sua aldeia. O rio de sua aldeia não se compara ao Rio Tejo, por onde navegam grandes navios, mas ao mesmo tempo é maior porque mais livre e por pertencer a menos gente. Só pertencemos a nós mesmos e somos os únicos responsáveis por nosso destino.

Ser atleticano é algo pedagógico, ajuda a forjar um caráter. Quem veste nossa camisa estará obrigado a aplaudir as piores derrotas quando jogadas com brio, assim como será chamado a coibir o menor sinal de soberba, ainda que vitoriosa. É cogitar que talvez não sejamos nada, mas trazemos em nós “todos os sonhos do mundo”. Enfim, nosso Furacão, definitivamente, não é um time para principiantes.

Parabéns Atlético, por chegar aos noventa anos de cabeça erguida, e ainda nos embargar a voz ao cantar teu hino. Privilégio de poucos, és meu único time e minha única certeza.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…