O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2014 - 18h41

Obrigado, Atlético

Eu confesso: não escolhi ser atleticano. Quem escolheu foi meu pai. Eu apenas escolhi me manter rubro-negro. E olha que na época em que eu comecei a gostar de futebol, não existiam muitos motivos racionalmente compreensíveis para isso. Mas, filho de pais separados, por mais medíocre que fossem nossos elencos de 93/94, o programa de ir ao Pinheirão/Couto/Velha Baixada com meu pai me fazia uma criança mais feliz.
Dentre as melhores lembranças que já acumulamos juntos, a maioria tem uma bola no meio e o Furacão em campo. No Atletiba de 1996, estávamos nos encaminhando para ir embora da Baixada quando, no apagar das luzes, Oséas abriu o placar. Na confusão da comemoração, meu pai caiu em cima de mim. Fiquei com um baita roxo nas costas. Mas, mesmo machucado na hora, eu não estava nem aí para a dor. Só queria levantar e abraçá-lo para comemorar o gol. As alegrias ao lado do meu querido progenitor foram enormes. Títulos estaduais, vitórias sofridas, goleadas, título da Série B de 95, o épico de 2001. Em todos esses momentos de alegria, estávamos juntos. Tiveram também diversos jogos em que passamos raiva. Mas tudo bem. Às vezes, é saudável descontar a raiva do mundo em um Jonas qualquer.

Por tudo isso, meu querido Clube Atlético Paranaense, eu quero agradecê-lo. Mais do que me dar grandes alegrias pelas vitórias, você é o melhor pretexto que eu poderia ter para estar junto com meu pai.

Feliz 90 anos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…