Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais
Nós, atleticanos, estamos vivendo um momento, digamos assim, surrealista. Temos que engolir a prepotência, a arrogância (vejam que falei prepotência e arrogância, não capacidade empreendedora) do nosso Presidente. Temos que engolir porque ele foi eleito democraticamente; agora, considera-se o dono do Atlético e quer prorrogar o seu mandato, aí não tão democraticamente. Mas, aí já é outra história.
Pois bem, continuamos seguindo a vida; entretanto, aparece neste espaço,do nada, um segundo Petraglia, invade o nosso ‘mar territorial’, talvez comemorando os 50 anos da implantação da ditadura no nosso país, chega atirando prá tudo o que é lado, agredindo quem aparece em sua frente, taxando o autor de um texto de doente mental, imbecil, etc., simplesmente porque ele externou sua opinião, discordando da administração atual (leiam o texto intitulado ‘Limitado’, de 23-03-2014, de Paulo Cesar Teixeira.
Aí vem a parte surreal da história. O Petraglia que aqui surge é (pasmem!) coxa branca. Coxa branca declarado, daqueles de tirar foto com camisa do clube e tudo. Quando ousei explicar-lhe que este é um espaço exclusivamente atleticano, recebi todos os tipos de ‘elogios’ do coxa branca que veio aqui para derramar-se em elogios a atual administração rubro negra. Da para entender uma coisa dessas? um coxa branca entra no site Furacao.com, sem ser convidado, vai ao espaço ‘Fala A-tle-ti-ca-no’ e, integrando-se à mais fanática ala da tropa de choque, desanda a ofender atleticanos que ousam discordar da administração fraterna.
Não consigo imaginar um atleticano, um só que seja, entrando no site Porcarada.com, ir ao espaço Fala Coxa e desmanchar-se em elogios ao Virsão, após chamar a coxarada de imbecis, débeis mentais, etc.
Isso é o que Stanislaw Ponte Preta chamava de ‘Samba do Crioulo Doido’?