3 abr 2014 - 8h02

Time teve aproveitamento de 46,66% no Paranaense

O aproveitamento atleticano no Campeonato Paranaense foi abaixo do esperado. Em 15 jogos na competição, o time comandado por Petkovic acumulou aproveitamento de 46,66%, com 6 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. O time marcou 23 gols e sofreu 21, tendo Marcos Guilherme como principal artilheiro, com 8 gols marcados.

O time demorou para engrenar e convencer no Estadual. Tanto que teve um dos piores inícios de Paranaense da história,vencendo pela primeira vez apenas na quinta rodada, com o 3 a 0 sobre o Coritiba, na Vila Capanema. No entanto, na primeira fase o desempenho geral só melhorou na reta final, com o time ficando até a 8ª rodada nas últimas colocações, no grupo que iria enfrentar o Torneio da Morte. A situação só melhorou após a série de três vitórias, sobre Arapongas, J. Malucelli e Maringá.

Na fase final, a superação marcou presença no confronto das quartas de final, contra o Paraná, com o sub-23 revertendo a derrota no primeiro jogo por 2 a 1, ao derrotar o Tricolor por 2 a 0, em plena Vila Capanema e com torcida única.

Nas semifinais, o time venceu de virada o Londrina no primeiro jogo, no Ecoestádio, por 3 a 1, mas não jogou bem na partida de volta, falhou excessivamente e foi goleado por 4 a 1 no Estádio do Café.

Clique aqui e confira o desempenho completo do Atlético no Paranaense 2014.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…