7 abr 2014 - 20h20

CBF marca estreia atleticana para Estádio Orlando Scarpelli

A CBF (Confederação Brasileira) marcou o jogo do Atlético-PR contra o Grêmio, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, para o Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo, com portões abertos, será disputado no próximo dia 20, um domingo, às 16h (horário de Brasília).

O duelo com o Tricolor gaúcho será a primeira das nove partidas que o Furacão terá que cumprir devido à punição imposta pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pela barbárie na Arena Joinville. Na ocasião, integrantes das torcidas organizadas do Atlético-PR e do Vasco brigaram nas arquibancadas. Dos nove jogos da punição, os cinco primeiros serão a pelo menos 100 quilômetros de Curitiba, com torcida, e outros quatro, com portões fechados. O Atlético-PR já estudava jogar em Floripa, mas em outro estádio: na Ressacada, casa do Avaí.

Os outros jogos do Furacão como mandante no campeonato ainda têm, no site da CBF, o local em "a definir". O duelo com o São Paulo, pela oitava rodada, deve ocorrer em Uberlândia.

Antes da estreia no Brasileirão, o Atlético-PR visita o The Strongest pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo está marcado para 19h45m desta terça-feira, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. O vencedor passa para as oitavas de final do torneio continental. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…