O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 abr 2014 - 11h15

Escalação

Prezados, após a análise da campanha do time principal na Taça Libertadores até o momento e da equipe sub-23 no Campeonato Paranaense, venho por meio deste texto sugerir a escalação e esquema tático que acredito ser o ideal para o atual elenco rubro-negro.

Inicialmente, acredito que o esquema tático perfeito para o nosso furacão é o 3-5-2, tendo em vista que todos os laterais, tanto do grupo principal quanto sub-23, aponham melhor do que defendem.

Isto posto, segue abaixo a escalação que acredito ser ideal para o atual momento do furacão.

1. Goleiro Weverton (o melhor goleiro do elenco atual, em que pese o defeito na bola aérea, com experiência suficiente para orientar a jovem zaga rubro-nega).

2. Ala direito Mario Sérgio (comparando o Mario Sérgio com o Sueliton, verifica-se que o primeiro consegue realizar uma transição melhor pela ala, acerta mais passes, e o mais importante, acerta mais cruzamentos).

3 Zagueiros Manoel, Cleberson e Dráusio (infelizmente nenhum zagueiro do sub-23 conseguiu mostrar capacidade para jogar no time principal, porém, a zaga apresentada é fraca, pois apenas Manoel da confiança a torcida e Cleberson ainda sente a responsabilidade de jogar na defesa atleticana. Assim, torna-se evidente a necessidade da diretoria contratar dois zagueiros para auxiliar Manoel na proteção do gol atleticano).

4. Ala esquerdo Natanael (Ao contrário da ala direita a ala esquerda do Atlético esta bem representada, pois tanto o Natanael quanto o Sidicley demonstraram grande potencial, sendo evidente que a diretoria atleticana acertou ao corrigir o setor mais fraco da temporada passada).

5. Volante João Paulo (o melhor volante do grupo atleticano para realizar a transição da defesa para o ataque, tendo a melhor saída de bola entre os integrantes da posição, e a experiência que ainda falta ao Otávio, o qual acredito ser melhor que o João Paulo, e, com o tempo e a convivência com o grupo principal, acabará virando titular. Nessa posição o Atlético não precisa contratar jogadores, pois além dos dois supracitados, contamos no elenco com Deivid e Hernani que tem capacidade de substituí-lo eventualmente).

6. Meias Nathan e Marcos Guilherme (Independente da situação da renovação do contrato do meia Nathan, a qual deve ser solucionada o mais breve possível pela diretoria do furacão, é o meia de armação mais qualificado do elenco e com a ajuda de Marcos Guilherme, meia habilidoso e driblador, formariam uma dupla entrosada, pois jogaram junto na base, e o mais importante, com vontade de vencer, sendo, na minha opinião, uma das melhores duplas de meio campo do Brasil. Em tempo, cabe destacar que o único jogador na reserva desta posição é o Felipe, devendo os demais serem emprestados ou dispensados).

7. Atacantes Marcelo e Ederson (a melhor dupla de ataque do elenco, tanto pela qualidade quanto pelo entrosamento apresentado ano passado, sendo que além deles temos bons reservas (Crislan, Mosquito, Douglas Coutinho e Adriano,)não necessitando, inicialmente de contratação para esta posição.

8. Técnico sugiro como treinador do elenco rubro-negro o Vadão, por não ser um treinador caro e que sabe trabalhar com jovens, bem como é o melhor treinador para armar o time no esquema sugerido.

Conclui-se assim, que o time ideal do furacão, na minha opinião, seria:

Weverton, Mario Sérgio, Manoel, Cleberson e Dráusio, Natanael,João Paulo, Nathan e Marcos Guilherme, Marcelo e Ederson.
Técnico Vadão.

isto posto, gostaria que os atleticanos que lerem este texto, comentassem se concordam ou não com o time apresentado e apresentassem sua escalação ideal, quem sabe a diretoria do Atlético nos escuta….



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…