9 abr 2014 - 19h11

Petraglia: “Vamos avaliar a continuidade”

Após a eliminação atleticana na Libertadores da América, a promessa da diretoria do Atlético é de avaliação. Em entrevista ao jornalista da ESPN Brasil, Paulo Vinicius Coelho, o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, garante que a avaliação será ampla, incluindo tanto o desempenho da comissão técnica quanto de atletas que participaram da competição continental e que ela ocorre ainda esta semana, antes da estreia do Furacão no Campeonato Brasileiro – dia 20 de abril, contra o Grêmio.

“Nós temos um projeto de longo prazo. Vamos sentar e avaliar a continuidade. Veja que tivemos poucos jogos [do time principal] pela opção de jogar a Libertadores”, disse Petraglia. “Temos de avaliar o nível do grupo, tudo. No Brasil, temos essa cultura de deixar os resultados a cargo só do treinador. Vamos avaliar a continuidade dos jogadores, de tudo”, completou.

Segundo o presidente atleticano, no pacote de avaliações inclui-se também o atacante Adriano, que marcou na terça-feira seu primeiro gol com a camisa Rubro-Negra no terceiro jogo como titular do time – já tinha atuado no jogo-teste na Arena e na partida da semifinal do Paranaense, pelo sub-23.

“O Adriano é um jogador que está conosco há quatro meses. Nosso grupo de jogadores era pequeno. Tínhamos dez a onze jogadores sub-23 inscritos na Libertadores. Tudo tem de ser levado em conta. Veja que a avaliação não tem de acontecer por causa da derrota. Em qualquer trabalho tem de se avaliar tudo sempre. Se ganhássemos também”, completou.

Clique aqui e confira a entrevista completa de Petraglia a PVC.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…