15 abr 2014 - 20h09

Análise do elenco: os goleiros atleticanos

De Caju, passando por Laio, Picasso, Altevir. Tendo Roberto Costa e Marola como ídolos nos anos 80 e vendo o campeoníssimo Flávio, depois Diego e o jovem Neto, vestir a camisa número 1 atleticana sempre representou mais do que ser o primeiro a ser citado na escalação e meramente jogar no gol rubro-negro: representa carregar uma responsabilidade repleta de histórias.

Ainda que prefira vestir a camisa 12, Weverton é hoje o responsável pela última barreira de defesa atleticana. Vindo a Portuguesa em 2012, ele chegou sob os olhares desconfiados dos torcedores e viu suas atuações e também fortes declarações sendo contestadas em seu início no clube. Aos poucos e sempre com muita perseverança e arrojo nas defesas, foi conquistando os torcedores por suas atuações e pela maneira cordial com que se dirige aos torcedores.

Weverton foi um dos responsáveis pelas boas campanhas nacionais do clube em 2013, tanto no vice-campeonato da Copa do Brasil como na terceira colocação no Brasileiro. Este ano repetiu boas atuações na Taça Libertadores da América e segue titular no elenco rubro-negro.

Pela reserva imediata disputam posição os jovens Santos e Rodolfo. O primeiro, de perfil calmo e tranquilo, mostrou segurança mesmo em situações complicadas e partidas difíceis em que teve que atuar. Já Rodolfo, após contar com amplo apoio do clube em sua suspensão por doping, voltou este ano ao elenco que disputou o Paranaense e ainda que com algumas falhas características de quem ficou um ano sem jogar, foi líder e capitão da equipe.

Para o Brasileiro 2014 o Atlético parece bem servido de goleiros.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…