15 abr 2014 - 0h01

Técnico recebe apoio do presidente: “Portugal não tem culpa”

Às vésperas da estreia atleticana no Campeonato Brasileiro, a diretoria vem sendo cobrada pelos torcedores, via redes sociais, por uma postura mais incisiva junto à comissão técnica, tendo como alvo principal o trabalho do técnico Miguel Ángel Portugal. No entanto, apesar do descrédito das arquibancadas, o treinador ganhou um voto de confiança, encabeçado pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia.

“Não concordo com a postura dos torcedores com relação ao técnico. Houve uma reformulação no elenco e o Portugal não tem culpa”, disse o presidente, em entrevista à Rádio CAP.

Até aqui, o aproveitamento de Portugal no comando atleticano é de 50%, considerando apenas jogos oficiais. Foram 8 jogos na Libertadores, com 4 vitórias e 4 derrotas. Houve ainda um empate, em jogo não-oficial, na partida-teste da Arena, no amistoso contra o J. Malucelli.

Em pouco mais de três meses no comando do time, Miguel Ángel já tem um trabalho contestado pelas arquibancadas. Em recente enquete da Furacao.com foi perguntado aos torcedores “qual a avaliação ao trabalho do treinador”. Para 92,0% dos participantes, o trabalho é “ruim, os resultados não são os esperados” e 2,6% consideram “bom, dentro do esperado”. Há ainda 5,3% que acreditam ser “razoável, merece mais tempo de análise. No total, 3.815 pessoas participaram da pesquisa.

Na avaliação dos colunistas da Furacao.com, a aposta num técnico inexperiente e que não acertou na montagem do time, a preparação ruim e a manutenção de Portugal mesmo sem atuações convincentes da equipe foram três dos sete principais erros do Atlético na Libertadores, que culminou com a segunda pior campanha do clube na história da competição (relembre a matéria: Os sete pecados atleticanos na Libertadores).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…