Técnico recebe apoio do presidente: Portugal não tem culpa
Às vésperas da estreia atleticana no Campeonato Brasileiro, a diretoria vem sendo cobrada pelos torcedores, via redes sociais, por uma postura mais incisiva junto à comissão técnica, tendo como alvo principal o trabalho do técnico Miguel Ángel Portugal. No entanto, apesar do descrédito das arquibancadas, o treinador ganhou um voto de confiança, encabeçado pelo presidente do clube, Mario Celso Petraglia.
Não concordo com a postura dos torcedores com relação ao técnico. Houve uma reformulação no elenco e o Portugal não tem culpa, disse o presidente, em entrevista à Rádio CAP.
Até aqui, o aproveitamento de Portugal no comando atleticano é de 50%, considerando apenas jogos oficiais. Foram 8 jogos na Libertadores, com 4 vitórias e 4 derrotas. Houve ainda um empate, em jogo não-oficial, na partida-teste da Arena, no amistoso contra o J. Malucelli.
Em pouco mais de três meses no comando do time, Miguel Ángel já tem um trabalho contestado pelas arquibancadas. Em recente enquete da Furacao.com foi perguntado aos torcedores qual a avaliação ao trabalho do treinador. Para 92,0% dos participantes, o trabalho é ruim, os resultados não são os esperados e 2,6% consideram bom, dentro do esperado. Há ainda 5,3% que acreditam ser razoável, merece mais tempo de análise. No total, 3.815 pessoas participaram da pesquisa.
Na avaliação dos colunistas da Furacao.com, a aposta num técnico inexperiente e que não acertou na montagem do time, a preparação ruim e a manutenção de Portugal mesmo sem atuações convincentes da equipe foram três dos sete principais erros do Atlético na Libertadores, que culminou com a segunda pior campanha do clube na história da competição (relembre a matéria: Os sete pecados atleticanos na Libertadores).