16 abr 2014 - 11h15

Análise do elenco: os laterais atleticanos

Um dos setores que sofreu mais reformulação da temporada passada para esta, as laterais atleticanas estão bem servidas na temporada. Para o lugar do bom apoiador Léo, hoje reserva do Flamengo, o clube trouxe Sueliton, destaque do Criciúma no Brasileiro do ano passado. Apesar de ter 27 anos, é a primeira equipe de porte que Sueliton defende. Ano passado o lateral fez dois gols, sendo um deles contra o Atlético no primeiro turno, em bela jogada individual. Ele não apoia tanto quanto seu antecessor, mas é mais regular, não sofre o excessivo número de cartões e defende com mais eficiência.

Na lateral esquerda o clube vivia um vácuo há muitos anos. Ano passado o contestado Pedro Botelho iniciou bem a temporada, mas logo caiu de rendimento e em desgraça com o torcedor atleticano. Para seu lugar o clube trouxe o jovem Natael de 23 anos vindo do Sampaio Correia do Maranhão, onde foi um dos destaques da equipe na subida para a Série B. Natanael tem bom apoio, um chute perigoso, chega à linha de fundo com facilidade, mas precisa melhorar nos cruzamentos e o esquema de jogo merece ser revisto, tendo em vista a constante falta de cobertura no seu apoio.

Na suplência o Atlético aposta nos jovens Jean Felipe e Mario Sérgio que atuaram no sub-23 pela lateral direita e nos também jovens e inexperientes Sidcley, formado na base, e o uruguaio Lucas Olaza na lateral esquerda.

O clube pode se ressentir de mais experiência no decorrer do certame, especialmente se um dos titulares vier a se contundir e ficar de fora por várias rodadas. O principal problema nas laterais atleticanas no ano tem sido a falta de um esquema que privilegia o avanço dos atletas nessas posições, tendo em vista as características ofensivas da maioria deles, faltando-lhes a correta e devida cobertura dos zagueiros ou principalmente dos volantes do time.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…