16 abr 2014 - 15h27

Análise do elenco: os zagueiros do rubro-negro

Uma das poucas unanimidades do atual time titular do Atlético está deixando o elenco. O zagueiro Manoel, que está afastado do restante do grupo principal até ser negociado com outro clube, era a segurança rubro-negra no miolo da zaga. Sem ele, Cleberson e Dráusio terão maiores responsabilidades nos jogos. Mas nenhum inspira tanta confiança assim.

Cleberson, que atuou muito bem na Série B de 2012, não voltou a apresentar o mesmo nível de atuação desde então. Em 2013, depois de ter falhado consecutivamente, perdeu a vaga para o veterano Luiz Alberto. Com a saída do então titular, acabou herdando novamente a vaga de titular ao lado de Manoel. Porém em 2014, o nível não está tão terrível quanto em 2013, mas não é o mesmo de 2012. Deste modo, há esperanças para que Cleberson volte a atuar bem com a camisa rubro-negra, mas elas estão desaparecendo aos poucos para os torcedores.

Com a eminente saída de Manoel, o provável substituto deve ser Dráusio, que chegou no Furacão em 2013 oriundo do Paulista e já atuou algumas vezes com a camisa rubro-negra. Em nenhuma delas, entretanto, fez aquela atuação digna de sua compra. Seus 22 anos e os 1,88 metros de altura podem fazer Dráusio se tornar um zagueiro melhor.

Ainda corre por fora Léo Pereira, que já se destacou nas seleções de base, foi inscrito na Libertadores e jogou algumas partidas no Paranaense – a maioria improvisado na lateral, o que prejudicou seu desempenho, não se firmando no sub-23 de Petkovic.

Caso nenhum dos candidatos à vaga de Manoel se consolide, os jogadores que atuaram pelo Campeonato Paranaense poderão servir como alternativa. Como são os casos de Lucas Alves, Ricardo Silva e Tárik. Nenhum deles convenceu até então, mas são opções.

Por fim, sem Manoel, nenhum dos zagueiros inspira tanta confiança para os torcedores. A necessidade de contratação neste setor é enorme, já que não há também reservas à altura de uma disputada de Série A de um Campeonato Brasileiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…