O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2014 - 18h47

Clube de futebol é uma empresa

Inicio meu comentário com duas perguntas. Primeira: todos nós concordamos que time de futebol é uma empresa e toda empresa têm seus funcionários, e logo os funcionários seguem a cartilha da empresa, correto? Segunda pergunta: se você infringe as regras de uma empresa você é multado ou repreendido, estou equivocado?

Pois bem, o raciocínio é lógico. MANOEL não quer mais jogar pelo Atlético, e não é de hoje. Me lembro de excelentes partidas do zagueiro central (em sua grande maioria é verdade), porém errou em momentos cruciais e fatais (que o diga o pênalti infantil contra o Sporting Cristal na pré-Libertadores e o fatídico gol contra na altitude de La Paz). Sendo assim, MANOEL já rendeu tudo o que ele podia render (no quesito jogar futebol) e uma mudança de ares fará bem para o zagueiro.

Muitos dirão mas o MCP prometeu que ia vender ele antes e não o fez, ao meu ver mais uma vez o raciocínio é lógico. Sendo qualquer cidadão presidente de um clube este JAMAIS venderia um jogador por 2, 3, 4, 5 milhões de euros sabendo que ele vale 10 milhões e MANOEL, e mais o ‘beque’ rubro-negro sempre foi avisado que quando existisse uma negociação boa para ambos os lados seria vendido, o que de fato (dito pelo presidente) até o momento não aconteceu.

Quanto às críticas sobre a maneira intempestiva que MCP lida com as situações que atingem o futebol do CAPGIGANTE, façamos uma análise e sejamos sensatos: em qual momento de fato ele errou??? Quando brigou com LEVIR CULPI (no jogo em Erechim que o então coxa-branca LEVIR afundou nosso time no 2º tempo, porque MCP não quis renovar seu contrato no intervalo, e perdemos um campeonato ganho)?? Quando brigou com DAGOBERTO (ingrato que fez as ‘tripas coração’ para sair do clube que deu tudo que o mesmo têm)?? Quando discutiu de maneira ríspida com MANCINI (o mesmo técnico que com sua covardia, marasmo e medo de encarar um adversário medíocre acabou perdendo um campeonato ganho)?? Quando não quis renovar com ‘MAESTRO’ que queria 140 mil por mês com 40 anos de idade??? Quando não fez LEILÃO com Tigres, Vitória e Cólon para concretizar as compras de Everton, Leó e Mugni???

Sinceramente, analiso por outro ângulo. Vejo que devemos mais a MCP do que imaginamos afinal, com sua maneira ríspida de tratar seus funcionários, por não se acovardar e se ‘acadelar’ quando confronta os diretores e manda chuvas do futebol nacional, com seu modo empresarial e vanguardista de lidar com o futebol e essencialmente com seu modo autoritário de tratar todos os assuntos que dizem respeito ao nosso clube penso que desde 1995, descartando a gestão de MALUCELLI, MÁRIO CELSO PETRAGLIA com esse seu jeito conseguiu muito mais feitos do que imaginamos afinal quando todo mundo quer mandar e todo mundo quer palpitar vira a casa da ‘mãe Joana’. Então vamos ser sensatos e vamos pensar um pouco pois todos nós sabemos que o presidente já cansou de dizer que nosso projeto é de longo prazo e se iniciará após o término da ARENA, já disse que jogador não tê que ficar dando declarações de insatisfação em público, e por diversas vezes disse que o clube têm um teto salarial e um modo para realizar negociações e não o faz fora dos padrões da realidade do clube, assim sendo sejamos racionais e deixemos de lado nossas mesquinharias e antipatias com o melhor presidente da história do nosso querido FURACÃO.

Obs: como bem disse um amigo, eu também não tenho procuração para defender o nosso ilustre presidente porém desde que este entrou em nosso clube os acertos estão em uma proporção de 8 para 2 erros. SRN



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…