O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 abr 2014 - 18h43

Motivo do afastamento do Manoel, segundo empresário

Caros atleticanos, segue parte da entrevista com o empresário do Manoel, isso, se for a verdade, explica o motivo e desmente as acusações da diretoria:

“No início deste ano, o Fluminense acertou bases salariais com Manoel e enviou uma proposta oficial ao Atlético, que não foi respondida. Na mão oposta, o Furacão seguiu pressionando para que o zagueiro renovasse dentro do oferecido pelo clube, o que não foi aceito.”

“Não estamos na escravidão. Ninguém é obrigado a assinar um contrato se não concorda com o que foi oferecido”, afirma Cirne, que diz ter sido avisado por Manoel que Petraglia começou a fazer pressão direta pela renovação, com conversas pessoais e mensagens de texto.

“Ano passado, o [diretor de futebol Antonio] Lopes me perguntou o que eu achava de o presidente falar direto com o Manoel. Respondi: ‘Totalmente liberado’. Achei que seria uma conversa ética, profissional e tranquila, mas foi de pressão. O presidente acha que é Deus e que aquilo que ele quer deve ser aceito e ponto”, contou o empresário.

Segundo Cirne, Manoel se apresenta normalmente hoje no CT do Caju e irá treinar da forma que for determinada. O empresário irá consultar dois advogados – um em Curitiba, outro em Porto Alegre – para buscar orientação sobre como proceder. Ele garante que o zagueiro cumprirá até o fim o contrato com o Atlético. Está mais preocupado com a acusação de indisciplina contra o jogador.

“Até o final do ano ele treina separado. Se no fim do ano trocar o presidente, tranquilo, volta a treinar. Se não trocar, segue treinando separado até o fim do contrato”, disse Cirne.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…