Portugal aposta na juventude atleticana no Brasileirão
Às vésperas da estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Miguel Ángel dá as primeiras pistas de como deve ser o Atlético Paranaense que começa a disputa do torneio mais cobiçado do país. Campeão em 2001, o Furacão começa a luta pelo bicampeonato nacional em Florianópolis, onde recebe o Grêmio neste domingo (20), a partir das 16h, no estádio Orlando Scarpelli.
"A base do time tem uma ideia similar em relação àquele que disputou a Libertadores", contou o treinador atleticano. "Mas as características dos novos jogadores são diferentes. Estamos trabalhando para a construção de um time novo, com alguns jogadores que atuaram no time Sub-23. Podemos ter um time com um pouco mais de intensidade, um pouco mais de velocidade. Também um pouco mais de juventude", explicou.
"Jovens como Marcos Guilherme, Otávio, Mário Sérgio e todos aqueles que a torcida pôde ver no Estadual têm bom talento", continuou Miguel Ángel. "Mas temos que ter tranquilidade, porque o talento precisa ter um desenvolvimento, um processo normal, que só se consegue com os jogos", completou.
Além do reforço vindo do CAP Sub-23, semifinalista do último Campeonato Estadual, o comandante rubro-negro teve outras boas notícias na semana que antecede o duelo com o Tricolor Gaúcho. Uma delas foi a volta do atacante Douglas Coutinho, que retornou aos treinos após se recuperar de lesão no tornozelo. Apresentado nesta quinta-feira, o meio-campo Bady também pode ser novidade no fim de semana.