18 abr 2014 - 10h16

Portugal aposta na juventude atleticana no Brasileirão

Às vésperas da estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Miguel Ángel dá as primeiras pistas de como deve ser o Atlético Paranaense que começa a disputa do torneio mais cobiçado do país. Campeão em 2001, o Furacão começa a luta pelo bicampeonato nacional em Florianópolis, onde recebe o Grêmio neste domingo (20), a partir das 16h, no estádio Orlando Scarpelli.

"A base do time tem uma ideia similar em relação àquele que disputou a Libertadores", contou o treinador atleticano. "Mas as características dos novos jogadores são diferentes. Estamos trabalhando para a construção de um time novo, com alguns jogadores que atuaram no time Sub-23. Podemos ter um time com um pouco mais de intensidade, um pouco mais de velocidade. Também um pouco mais de juventude", explicou.

"Jovens como Marcos Guilherme, Otávio, Mário Sérgio e todos aqueles que a torcida pôde ver no Estadual têm bom talento", continuou Miguel Ángel. "Mas temos que ter tranquilidade, porque o talento precisa ter um desenvolvimento, um processo normal, que só se consegue com os jogos", completou.

Além do reforço vindo do CAP Sub-23, semifinalista do último Campeonato Estadual, o comandante rubro-negro teve outras boas notícias na semana que antecede o duelo com o Tricolor Gaúcho. Uma delas foi a volta do atacante Douglas Coutinho, que retornou aos treinos após se recuperar de lesão no tornozelo. Apresentado nesta quinta-feira, o meio-campo Bady também pode ser novidade no fim de semana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…