Fantasia
Imaginem vocês, meus amigos, viajando para uma determinada localidade, e hospedando-se num hotel de altissimo luxo.
O hotel é encantador…a suite ampla, possue duas sacadas. Uma frente leste, onde pode-se assistir a um maravilhoso nascer do sol, e outra frente norte, voltada para um jardim deslumbrante, com flores e árvores importadas de diversos países americanos e europeus !
O banheiro,deixaria qualquer um de nós boquiaberto. Azulejos e louças importados, os metais folheado a ouro, e até o papel higiênico, personalizado, com o nome e sobrenome do hospede impresso em cada folha.
Porém….ao se preparar para dormir, verifica-se que não existem cobertores suficientes para uma noite de inverno, o
lençol está todo amarrotado, e tem-se a impressão que nem lavado foi, e na hora do banho, do chuveiro não cai uma única gota d’água.
O café da manhã, outra grande decepção…pouquissimas frutas, nenhuma variedade de pães e apenas margarina ao invés de manteiga !
A diária, no momento está em cem reais,mas brevemente subirá para cento e cinquenta, duzentos,ou mais, dependendo do conforto e luxuosidade do aposento.
Reclama-se para o gerente, mas êle imediatamente retruca: ‘ Como é que você quer que eu troque o chuveiro, ou compre novos lençois, com êste número reduzido de hóspedes ???
Sómente o dia que o meu hotel receber 40.000 hóspedes, estas providências serão tomadas.
E aí meu amigo, seja sincero…caso você tenha que novamente visitar esta cidade, você se hospedaria neste mesmo hotel ???
Tenho certeza que alguns sim, mas muitos não…e os 40.000 hospedes a cada dia fica mais dificil.
Um grande abraço e feliz páscoa a todos os hóspedes deste grande estabelecimento chamado CAP.