20 abr 2014 - 18h45

"Foi uma surpresa", diz Weverton por ficar de fora

O técnico Miguel Ángel Portugal prometia um "novo Atlético-PR" para a disputa do Campeonato Brasileiro após a queda precoce na Libertadores. Ele, porém surpreendeu. Sacou o goleiro Weverton, que tinha sido titular em 92 dos últimos 93 jogos, e colocou o jovem Santos para o duelo o Grêmio, na tarde deste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli, pela primeira rodada.

Barrado do time, o goleiro Weverton admitiu que ninguém explicou para ele a decisão, mas ele parabenizou o time pela vitória por 1 a 0 e prometeu continuar trabalhando normalmente para tentar recuperar a vaga entre os titulares:

– Não entendi. Foi uma surpresa. Mas ninguém me explicou quando me colocaram para jogar. assim como não me explicaram agora porque me tiraram. Respeito a decisão. É continuar meu trabalho. Tenho o maior respeito pelo clube. Sei que foi difícil conquistar o carinho da torcida. Mas tenho que respeitar cada decisão. É trabalhar. Quando o clube precisar de mim, vou estar pronto para ajudar. É parabenizar o grupo pela vitória. Jogamos bem e começamos com vitória, que é o mais importante. Está todo mundo de parabéns – falou Weverton.

Substituto de Weverton, o jovem Santos teve atuação segura diante do Tricolor gaúcho. Realizou boas defesas, como em cabeçadas de Zé Roberto e Barcos e em chute de Riveros. Errou uma vez na saída do gol, mas os companheiros conseguiram afastar o perigo. Nos últimos minutos, quando o Furacão já vencia por 1 a 0.

– Foi um final bem complicado, o time do Grêmio veio todo para cima. Nossa equipe naturalmente recuou, mas conseguiu segurar o resultado. Recebi minha primeira oportunidade no Campeonato Brasileiro, mas consegui ajudar meus companheiros. Venho trabalhando para receber essas oportunidades – afirmou Santos em entrevista ao Premiere FC.

O próximo compromisso do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro será contra o Vitória, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…