O Atlético, alguns cidadãos e eu II
Tomo a liberdade de primeiramente publicar uma resposta do Dalvo ao texto anterior.
‘A copa é um negócio e como tal terá despesas e receitas. As despesas são de mobilidade e com estádios, essa ‘demonizada’, Não consigo imaginar copa sem estádio. Esses foram financiados por bancos de investimentos, esse dinheiro terá que ser pago. Os gastos de mobilidade é legado. Para ter viabilidade econômica a copa como produto precisa gerar receitas maior que despesas. A alguns dias a FIPE Fundação Instituto de Pesquisa Econômica entidade de direito privado sem fins lucrativo informou que a copa das confederações gerou receita (entrou na economia) R$ 10.300.000.000,00 ( dez bilhões e trezentos milhões de reais). Esse valor já é superior ao que foi gasto com os Estádios. Me parece que existe muito desinformação, e claro o cidadão não tem culpa disso, afinal todos os dias ele só houve da imprensa notícias ruins. Será meu Deus que não geramos nada de bom. Essa mesma imprensa que gera essas notícias são os que ganham com eventos dessa natureza. Me parece que exite falta de boa vontade com o país. É preciso sim, que divulguemos os problemas mas também as boas coisas. Alguém ai viu essa informação na Globo, Veja, Estadão, Gazeta do Povo, etc. É lógico que não e assim vamos vivendo. Dalvo’.
Isto posto.
Meus Queridos II…A Missão
Ainda sobre a COPA DO MUNDO
É só dar uns ‘ google’com as mais diversas frases e acharás artigos acadêmicos, científicos, embassados em fatos e dados diversos, a favor e meio contra pois em resumo o país não está sabendo aproveitar em sua amplitude esta oportunidade como Barcelona (que não existia no mapa antes das olimpíadas 1992), Alemanha ( cuja propaganda anti- nazista dos aliados conseguiu excluí-la entre outros dos roteiros turísticos até a COPA DO MUNDO 2006) ou Pequim para não ir longe, indo longe,
E nós caíndo no ‘canto da sereia’ dos ‘gringos’que caem de pau no Brasil hipócritamente sem se aperceber (??) que em seus países os indicadores sociais estão no limite por culpa única e exclusiva dos próprios, suas sociedades são tão corruptas, violentas e desorganizadas quanto a nossa, para não falar da Bolha econômica em 2008 dos EUA que quase levou o Planeta a bancarrota, do colapso no sistema comunista anti democrático e violador de todos os ítens da carta aos direitos humanos, todos os outros ditos’desenvolvidos’ (Reino Unido, França, Espanha, Japão, Canada etc…etc ) são históricamente parceiros em colonizar e dizimar culturas alheias em benefício próprio.
Enfim, no campo futebolístico (fenômeno social contemporâneo) que o digam os escandâ-los na Itália com manipulação de resultados e os Holligans por exemplo que se comparados as nossas torcidas organizadas, estaríamos mais para Tele-Cach e êles para UFC MISTURADO com Guerra Civil.
Temos nossos problemas, más não sejamos tolos, teremos pela primeira vez no Continente Sul Americano uma Olimpíada e estamos a poucos dias de uma COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, bom ou ruím, o tempo dirá e mesmo êle ‘o tempo’ entre erros e acertos dirá: Valeu a pena, pois para sediar os Megaeventos esportivos dos próximos anos ‘êles’ jà preencheram todas as cartas de intenção assim como em anos anteriores o que por si só comprova a importância de tal empreitada.
Quanto a corrupção, puna-se ao rigor da lei, simples assim.