O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2014 - 18h10

Éderson, cadê o ânimo?

Aos poucos as coisas vão se tornando claras. Veja, o Delegado manda e desmanda na equipe e nas decisões. O Furacão de grande elenco passa a testar e retestar jogadores e algumas duplas em setores diferentes. Seja no ataque, no meio de campo ou na zaga. Estas experiências derrubam qualquer possibilidade de dar sequência num quadro de jogadores.

Tivemos um Campeonato Brasileiro em 2013 que superou em muito as expectativas de grande parte dos torcedores. Aquele conjunto foi esfacelado. Recomeçamos, ou tentamos recomeçar e novamente a repetição das sandices, agora, com muita raiva no coração (como marido traído), depois da festa, sobrou até para os ditos amigos(difícil em tão pouco tempo ser amigo do Imperador) do Adriano.

Pense, Adriano foi uma aposta e como tal poderia dar certo, mas não deu. Entretanto, o único culpado, se é que tem um culpado é o próprio Adriano que poderia ter feito melhor. O torcedor quer, na sua ânsia, que os medianos e ruins vão embora e não o inverso.

Deste modo o jogo de hoje contra o Vitória demonstrou as fraquezas da equipe, da falta de conjunto e de técnico. Dráusio muito instável, Cleberson nem pensar, e que falar? ele tenta jogar com os dois pés, mas não tem este dom. Alguns jovens jogadores estando em formação acabam errando, muito pela ansiedade. A maneira de jogar esta deixando Marcos Guilherme em situação difícil ele necessita mais apoio do meio de campo. Não concordei com a sua substituição.

A entrada de Felipe mudou a forma de jogar e o FURACÃO melhorou. Mosquito mostrou mais dinamismo, porém, precisa aos poucos ir sendo utilizado, não só nestas “roubadas”.

A formação do primeiro tempo faz com que Éderson desapareça do campo, mesmo assim, ainda participou de algumas jogadas. No FURACÃO temos duas situações em que os técnicos utilizam e são equivocadas: Deixar o Marcelo no banco (Hoje Marcelo jogou muito, parabéns) e tirar a capacidade criativa de Éderson. Marcelo participou de muitas jogadas inteligentes, perdeu vários gols e o mais importante marcou. É simples assim e sempre vai funcionar assim.

A formação com João Paulo no meio de campo deixa muito a desejar. A entrada de Felipe proporcionou por pouco tempo para Éderson demonstrar sua criatividade. Os frutos foram colhidos pelo Mosquito (ou sangue? Rsrsr).

Temos bons valores, entretanto, paciência e caldo de galinha não faz mal a ninguém. Manoel e Weverton fazem muita falta. Devem contratar um jogador de seleção. Alguém aqui acredita que Manoel não é seleção? Então??

O Delegado precisa pensar que a equipe mesmo sendo jovem não pode jogar retrancada, com meio de campo destruidor, pois o FURACÃO joga diferente e estes jovens também precisam ser instruídos durante a partida. É a falta de experiência. O empate foi bom, pois estamos em fase de reestruturação, adaptação e treinamento.

Faltam 36 rodadas, deste modo, urge contratações para o meio de campo e para a zaga. Serve um guri chamado Manoel.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…