O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 maio 2014 - 10h10

Pontos para melhorar o Atlético

O superficial está aí, o oceano guarda muito mais segredos que as algas que nele bóiam.

Com esta frase gostaria de expressar um entendimento que a tempos percebo nos mais diferentes setores da vida social e especificamente na minha única amante: A Associação chamada Clube Atlético Paranaense.

Estádios e Cts são como as imensas reservas petrolíferas no fundo dos mares que adormecem e adormecerão caso não tenhamos ferramentas comtemporâneas de exploração.

Debates e discussões em cima das “algas”(jogadores, Técnicos, dirigentes) são uma rotina equivocada e até mesmo beócia no mundo da bola, tem sempre o mesmo final, o oceano (toda estrutura organizacional) são o verdadeiro “encanto” e certeza de sucesso e perenidade de Instituições futebolísticas.

Terceirizar para Fundações, Agências etc…é dar uma parte de nosso tesouro para quem nada contribuiu… observados: Know-How que fuja de nossas possibilidades e competência a curto prazo.

Elenco abaixo uma “espinha dorsal” de pontos para melhorar o Atlético ou ao menos criar subsídios para futuros debates.

Eleição para Presidente e conselheiros de forma individual, assim teríamos oposição. Como está, o Presidente levando seu Conselho junto, mesmo tendo alguns mais críticos e independentes, acaba fazendo “Campeão e Vice”, “leva todas” e o futuro vem de uma só cabeça.

Contratação e dispensa de funcionários do Marketing, administrativo, financeiro, olheiros, jogadores, psicólogos e treinadores entre outros seriam tratadas por um Conselho técnico (setor de inteligência) de no mínimo 05 Conselheiros, reconhecidamente (aparentemente pelo menos) de correntes políticas distintas (dentro da política interna) e histórico empreendedor (tipo o mecanismo das CPIs), ficando a figura do Presidente para coordenar ações e viabilizar parcerias e convênios.

Profissionalizar cargos da “alta gestâo” (Presidência, Diretorias etc) com salários
Objetivo único: Excelência em futebol…Títulos acima de tudo e sustentabilidade com transparência afinal, todos queremos 40.000,00 sócios.

Das categorias de base até o profissional (assim como já acontece em muitas equipes em diversos esportes inclusive, o futebol) devemos ter um Modelo de Gestão e treinamento firmados em documentos onde técnica individual e preparação física (recepção, domínio, controle, passe, drible, chute e deslocamentos entre outros) tenham exercícios comprovadamente eficientes para a prática dos sistemas táticos, defensivos, de transição e ataque (que também terão um elemento norteador padrão…ex:marcação a partir do meio de campo, contra ataque buscando a bola longa nas laterais e ataque sob a forma de infiltrações de elementos vindos de trás) e isto tudo só pode ser alterado por proposição do técnico em consonância com o Conselho Técnico e vice-versa.

PS: Já tivemos algo parecido com o Prof. Cordeiro na Administração, o Prof. Riva na preparação Física, profissionais respeitados e reconhecidos na Educação Física Estadual e no meio futebolístico nacional, compuseram nossos quadros nos principais anos “dentro de campo” e tiveram destaque na mídia, assim como a Doutora Fleury na psicologia e o Doutor Edilson Thiele no Dep. Médico entre outros…lembram.
Hoje, todos após serem dispensados, não encontram dificuldades em encontrar trabalho e inclusive o Prof. Riva está com o técnico Cuca na China.

Código de ética ESCRITO E APROVADO, qualificando e quantificando penas aos torcedores, associados e dirigentes. Como está afasta torcedores e suas famílias, denigre a imagem do Clube e pune associados, beneficiando o Presidente (caso êle tenha interesse) que estiver de plantão pois, com penas brandas e sem efetividade garante-se votos em eleições próximas.

Centro de Memória…acreditem ainda não temos…e êle é o nosso elo como o nosso código genético e sucesso.

Se esqueci alguma coisa do oceano, deixo aos amigos os complementos, śo não me tragam algas.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…