Uma boa conversa resolve tudo
Em texto anterior comentei que uma boa conversa entre as partes poderia por um ponto final na questão. E quando falo ambas as partes, estou dizendo, Petraglia e Manoel, até porque os dois são o centro das atenções neste caso de ‘afastamento’ do profissional.
Como já sabido de todos, o clube emitiu nota justificando e seu ‘afastamento’ do grupo principal e sendo incorporado ao grupo do Sub 23 onde ele está treinando. Não que isso seja um afastamento do clube como diz o seu empresário. Eu não chamaria de afastamento e sim de um remanejamento para outro grupo, já que permanece nos quadros de profissionais do clube. E como ele, também, o Weverton foi afasta pelos mesmos motivos que o Manoel contesta a alegação de indisciplina, já que Weverton foi o condutor da carta dos jogadores contra o técnico Miguel Portugal.
Mas como em questões como essa, quanto mais gente falar pior fica e pelo visto o Manoel está entre a espada e a cruz, já que manifesta através de seus procuradores (advogados) que vai a justiça contra o clube em que está empregado ou através de seu empresário que não quer executar o CAP na justiça. E isso só complica a sua situação perante a opinião de torcedores, que o veem como bom ou como mal ao mesmo tempo e não dando a nós torcedores a sua real vontade. Se quer ficar e aceitar as regras do jogo ou ir embora e ser feliz em outro lugar. Pois todos que trabalham e são contratados por empregador tem que seguir as regras da empresa para não se colocar e risco e nem a empresa também, e isso cabe ao Manoel que é contratado do CAP e deveria seguir as regras. Com salário padrão, sem dar entrevistas a impressa não autorizada, chegar nos dias da apresentação na data combinada e etc como assim foi determinado e estipulado por está gestão.
Isso são normas do clube, não que ele seja obrigado a seguir, mas se não as aceita é melhor sair e dar espaço a novos talentos que por ventura a gente conseguir garimpar no CT do Caju ou fora dele.
Hoje a defesa está sendo contestada pela sua falta na zaga, o Clebersom que os está substituindo, virou o bicho papão da zaga, mas nós esquecemos que foi ele que nos salvou na última rodada da série B contra o Paraná tirando aquela bola de cabeça em cima da linha do gol. Portanto vamos dar um desconto ao garoto que já nos ajudou e muito, e erros todos nós cometemos, o próprio Manoel cometeu um gol contra no jogo contra o time boliviano e isso não o desmerece como profissional, como também o gol dado pelo Clebersom ao Vitória, não o desmerece como profissional.
É isso ai! Temos que ter mais paciência como os nossos jogadores, até tem texto que eu deixo o meu lado torcedor falar alto e acabo trucidando as vítimas. Hoje após muito refletir, penso que uma boa conversa entre o Manoel e Petraglia resolveria o caso, e um pouco mais de paciência a nós torcedores, nos mostraria que temos um time bom em vista que estamos entre os quatro melhores classificados e como já disse se acabasse hoje o campeonato, nós estaríamos novamente disputando uma Libertadores.
Se é sorte, que bom, pois todo bom time também precisa de sorte para ser vencedor.