2 maio 2014 - 6h59

Weverton pode ser a novidade contra o Cruzeiro

Provavelmente não será desta vez que o técnico Miguel Ángel Portugal repetirá uma escalação no time do Atlético – até aqui na temporada, ele só conseguiu o feito uma única oportunidade. Mesmo sem ter problemas com cartões ou contusões na montagem do time que enfrenta o Cruzeiro, neste sábado (03), no estádio Mané Garrincha, o treinador adianta que poderá ter novidades nos 11 titulares. Entre elas no gol, com o possível retorno do goleiro Weverton no lugar de Santos.

“Há a possibilidade que (o Weverton) possa voltar. O Santos jogou bem… Temos dois, três ou quatro goleiros muito importantes no elenco. Pode jogar qualquer um”, disse o técnico em entrevista ao site GloboEsporte.com.

Weverton foi titular em 8 das 10 partidas do time principal na temporada 2014 – foi sacado na estreia no Brasileirão, contra o Grêmio e também não jogou contra o Vitória, na segunda rodada.

Segundo Portugal, a tendência é haver algumas mudanças pontuais no time, sob o discurso de manter a competitividade dos jogadores neste início de competição. “A escalação tem uma base, com ela vamos fazer a formação para enfrentar o Cruzeiro. Penso em duas ou três alterações, não mais”, disse o técnico, que completou: “Estamos no começo da competição, estamos com a escalação mais ou menos com uma base. Estamos tentando com que, com essa escalação, todos os jogadores tenham competitividade para que todos os jogadores possam jogar e para que todos os jogadores do Atlético possam lutar e brigar. Temos jogadores jovens, mas temos velocidade e intensidade. Essa é a nossa característica e é assim que devemos fazer a partida”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…