O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 maio 2014 - 14h49

Mundo da bola e a mídia paranaense

Depois do anúncio dos 23 convocados para representar o Brasil na Copa, saiu o pessoal da cartolagem e foi surpreendente que o Ervilha Mor se tornou o chefe da delegação brasileira. Em vista do que já falou contra a realização da Copa em especial na Arena e em Curitiba, eu fiquei espantado com o anúncio e também comprovando que futebol do nosso país não é comandado por pessoas sérias. Afinal quem coloca uma pessoa que desabona a Copa e faz duras críticas a sua realização e vira da noite para o dia o chefe da delegação, só pode ser coisa de gente incompetente e hipócrita para o ter colocação nesta função.

Mas eu só quero ver o que este cidadão tem a dizer sobre a realização da Copa em Curitiba e na Arena da Baixada? Será que ainda vai nos chamar de “gigolos do dinheiro público”? Será que vai dizer que somos ladrões como dizia nas entrelinhas de suas entrevistas? Ou será que vai babar os ovos do Petraglia agora, já que não pode mais dizer nada contra?

Porque se falar contra, está sendo incoerente como já provou que é um hipócrita quando aceito a missão, só pode daí ser classificado com outras denominações que a boa educação não me permitem dizer neste espaço.

Agora outro assunto é nossa mídia local. Não tem um dia que os caras não desçam a lenha no CAP. Todos os dias tem uma notícia negativa, ou sorrateiramente preparada para confundir a cabeça dos menos avisados.

A pérola da vez é um comentário realizado em um jornal americano que foi divulgado pela Tribuna do Paraná dizendo que o Clube Atlético Paranaense está sendo apontado como a sede com as obras mais atrasadas do Brasil, só que esquecem tanto lá como aqui, que os atrasos sempre foram oriundos de ações anti copa realizadas pelo Ervilha Mor e seus seguidores “imbecis” em todas as esferas políticas e governamentais do Estado e talvez na esfera federal e municipal.

A verdade é uma só o Ervilha Mor é hipócrita para não usar outras denominações e a mídia local é “imbecil”, para também não a denominá-la com outras atribuições também!

Agora eu quero ver o cara babar os ovos do MCP, este sim, apesar de eu não ser um dos seus fãs fervorosos, mas admito que o cara tem personalidade. Foi o idealizador da Copa já antes da 2002, manteve a sua postura de apoio a sua realização em Curitiba, e a está realizando de forma real com a reconstrução ou reestruturação da Arena para atender aos anseios e desejos da FIFA, e com muitas críticas inclusive as minhas em relação a disposição do patrimônio atleticano como caução para conseguir os recursos necessários para a obra, mas isso é outra história.

Para o MCP neste momento eu tiro o meu chapéu. E o Ervilha Mor terá que se ajoelhar na frente do MCP e fazer a sua penitência por tantos dissabores, injúrias e mentiras sobre o nosso Clube Atlético Paranaense. Ah! Não esquecendo, “gigolo do dinheiro público “ para mim é o clube que não pagava as suas obrigações com a União em dia e agora vai e pede o parcelamento da divida que para ter seu direito restabelecido, mas quem não paga o que deve em dia, vai pagar agora?

Só o tempo nos dirá!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…