Vocês querem CAP?
Dia desses eu estava assistindo o programa do Chacrinha pelo Canal Viva. Gosto de ir lá, sempre vejo coisas antigas. Sou saudosista e por isso tudo, mesmo com a beleza e a magnitude da Arena Fifa (ainda não a vi por dentro, ainda não coloquei os pés lá), creiam, sinto saudade da barraquinha do pão com bife e dos pinheiros atrás do gol. Emociono-me ao lembrar dos bailes de carnaval no antigo ginásio do Clube Atlético Paranaense.
O velho Chacrinha, mestre em comunicação, ao sentir que o povo do seu auditório estava meio desanimado, cansado, lá vinha ele com seu bordão: ‘vocês querem bacalhau’?
O que isso tem a ver com o Atlético Paranaense e com a nova Arena Fifa?
Tenho acompanhado um esforço enorme por parte dos marqueteiros do Departamento de Inteligência do Clube Atlético Paranaense em criar uma outra designação, uma outra marca, que não seja a do Atlético Paranaense. Já tentaram outras, tudo em vão. Elas não se fixaram na cabeça do povo atleticano. Quem se lembra do Paranaense?
Com todo respeito aos membros do referido departamento, eu não gosto da campanha impositiva CAP que tentam enfiar goela abaixo e na mente do nosso povo
Vocês já viram alguma marca bem sucedida de time de futebol com 3 OU 4 letras? Lembro do IBIS, CRB,CSA, deve haver outros clubes com poucas letras, mas não lembro de nenhum que tenha obtido sucesso.
Sim, e o que isso tem a ver com o Chacrinha e o povo cansado do espetáculo? Simples, quando Chacrinha se via em apuros ele gritava: ‘vocês querem bacalhau’? E em seguida eram distribuídos peças daquele saboroso alimento. Se fossem bananas, eu diria que eram distribuídas às pencas.
Diante do momento, bem que o site Furacão poderia fazer uma pesquisa junto ao povo atleticano, com cada um tendo direito a apenas um voto. A enquete se daria da seguinte forma: ‘vocês querem CAP’? Vocês querem Atlético Paranaense? Em seguida fariam dois quadrinhos, sim e não para serem preenchidos pelos participantes.
Pra não perder a graça: vocês querem bacalhau?
Finalizando, ainda bem que tiraram da cabeça aquela ideia absurda de fazer caixa em cima da cobrança de ingresso para os sócios. Seria um desastre. Prevaleceu o bom senso.
Fica a ideia aí para o site totalmente não oficial, Furacao.com, para que façam tal enquete, querendo.