Órfão de pai e mãe
Sabe quando uma pessoa sente-se órfã? sem saber o que está acontecendo, sem ter ninguém para lhe acalmar e mostrar-lhe que o caminho certo é esse mesmo, embora você não o compreenda? pois é bem assim que eu, e creio, a grande maioria dos torcedores atleticanos estamos nos sentindo.
O nosso Presidente (e aí eu já não sei se ele sabe o significado dessa palavra), toma as atitudes que lhe convém, fechado a sete copas, sem dar a menor satisfação para os seus associados e torcedores. O que se sabe dos rumos do nosso clube, sabe-se por intermédio de alguns conselheiros e integrantes de uma intitulada tropa de choque que, aceitando cegamente os desígnios da sua máxima figura, defendem incondicionalmente as suas atitudes, muito embora nem eles mesmos consigam compreendê-las. Só pode ser isso porque, pelas explicações que dão para as insanidades(?) que se vê, fica claro que o Presidente não lhes dá a mínima.
Quando falo insanidades, pode ser que o insano seja eu próprio, uma vez que,sem entender o objetivo final disso tudo, fico completamente perdido a pensar: será que ele está certo?
A última entrevista pública dada pelo Presidente, foi à ESPN no ano passado! o seu Diretor de Futebol, então, nem sei quando. Entrevistas à rádio chapa branca, aquelas cujas perguntas são previamente elaboradas pelo entrevistado, não valem.
Como eu ficaria feliz, se o Presidente viesse a público dizer o porquê da dispensa de Mancini (mesmo que fosse para dizer que ele ousou peitá-lo); o porquê da dispensa de Moraci, de Luiz Alberto. o porquê essa contratação desse esdrúxulo técnico espanhol Agora essa maluquice do Manoel, do Nathan, etc. O porquê desse cinzento lúgubre, no lugar das fortes cores rubro negras, que nos acompanham há 90 anos. Talvez, com os seus esclarecimentos públicos, nós pudéssemos dar-he a razão e nos integrarmos, todos,à sua saga. Esclarecimentos da Tropa de Choque não valem, porque eles não sabem o que dizem.