Futebol: paixão ou razão?
Será que a paixão que move o futebol e maior que a razão? Nossa paixão pela seleção nos cegou a ponto de acreditar no hexa, que mesmo com um time desorganizado nos seriamos campeão, o único problema foi a razão entrar em jogo.
A seleção da Alemanha vem se organizando deste 2002 quando perderam a final para o Brasil, fortaleceram o futebol nacional, criando regras e leis para seus times, inovaram com tecnologia e responsabilidade, em quando isso nosso futebol o que fez?
A CBF só um jogo de interesse, um campeonato brasileiro cada ano que passa o nível técnico mais baixo, clubes devendo milhões para o governo, e mesmo assim assinando contratos milionários com empresas estatais, empresários mandando em clubes, jogadores com 16, 17 anos querendo ganhar 200, 300 mil, e o pior clube que oferecem essa quantia e não pagam.
O futebol não é mais para amadores, hoje se precisa de pessoas competentes, racionais e que tenham visão para o futuro. Olhar que esse ano não vamos ganhar nenhum titulo, mais daqui 4 ou 5 anos seremos uma potência, isso que faz acreditar que o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE está no caminho certo, inovando com tecnologia, criando pisos salariais, investindo na categoria de base, não fazendo loucuras contratando jogadores por milhões, vendendo suas revelações para fazer caixa para poder investir em novas promessas, até chegar em um ponto que não precisaremos mais vender nossos craques. Isso requer tempo, como diria nosso presidente o tempo é o senhor da razão.
Ontem, ao ver a Alemanha, eu vejo que planejamento, competência e organização no futebol fazem a diferença. Com nosso estádio mais lindo do país, o melhor centro de treinamento, tecnologias que o clube investe e o principal, a Razão em primeiro lugar, ninguém nos segura, depois é só comemorar nossa paixão com muitos títulos que vão vir.
Saudações rubronegras!!!!!