Base da equipe de Leandro Ávila será mantida por Doriva
A principal novidade do Atlético na reestreia do Campeonato Brasileiro após a Copa do Mundo estará no banco de reservas. Substituto do técnico Miguel Ángel Portugal, Doriva estreia no comando do Furacão no lugar do interino Leandro Ávila, que deu ao clube sua melhor performance até aqui na competição, com uma série de cinco jogos invicto.
E será justamente a manutenção do time-base montado por Ávila o principal trunfo de Doriva em seu primeiro jogo no comando da equipe. Comparada à escalação que enfrentou o Figueirense, no dia 1º de junho, na nona rodada do Brasileirão, apenas duas mudanças devem ocorrer entre os titulares, ambas por suspensão. O lateral Natanael cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo e deve dar lugar a Lucas Olaza. E no meio, Deivid sai também por suspensão para a entrada de Derley.
Não levo dúvidas, estou aguardando para definir a equiope, mas na minha cabeça já tenho uma equipe definida. Espero contar 100% [com os jogadores] para estrear bem neste retorno do Brasileiro, disse Doriva.
Com isso, o Atlético deve entrar em campo com: Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza; Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson. Contra o Figueirense na vitória por 3 a 1, Leandro Ávila utilizou formação quase igual, com: Weverton; Sueliton (Mário Sérgio 81), Cleberson, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Otávio, Bady (Nathan int) e Marcos Guilherme; Douglas Coutinho e Éderson (Cléo76).