16 jul 2014 - 14h00

Novo preparador, Anselmo Sbragia já trabalha com Doriva

O elogiado preparo físico da equipe principal do Atlético Paranaense tem feito do Furacão uma das referências no assunto nos últimos anos. E para este segundo semestre, os atleticanos ganham um reforço. O time de preparadores físicos do clube passa agora a contar com Anselmo Sbragia, que esteve na comissão técnica do técnico Doriva, responsável por ajudar o Ituano a levantar a taça do Campeonato Paulista de 2014.

Sbragia, que serviu a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, apresentou-se nesta terça-feira (15) e já conduziu o grupo durante o trabalho de aquecimento no treino realizado estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Foi a última atividade do time, concentrado em Macaé, no Norte fluminense, para o jogo desta quarta-feira (16), contra o Flamengo, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Venho para somar, para ser mais um profissional a ajudar o clube", diz Sbragia. "Vi o trabalho que foi feito antes da Copa do Mundo. A equipe estava muito bem, muito intensa fisicamente. Foi feito também um grande trabalho durante a preparação na intertemporada. Espero dar seguimento a isso, fazer parte dessa equipe que há alguns anos já vem sendo falada com destaque na parte física", continuou.

No Furacão, o preparador vai poder reviver uma parceria acostumada a bons resultados. Trabalhou ao lado do técnico Doriva em 2013, quando chegaram ao Ituano a quatro rodadas do fim do Campeonato Paulista e ajudaram o Galo de Itu a escapar da Segunda Divisão. Uma vitória a curto prazo que logo se transformou em outro triunfo. Meses depois, ajudaram não só a formar, mas também a conduzir o time rumo ao título do Paulistão 2014.

"Foi através dessa parceria que veio o convite para vir trabalhar aqui com o Doriva", conta Sbragia. "Encaro esse desafio como uma oportunidade em trabalhar em clube que tem um centro de treinamento fantástico e um estádio maravilhoso. Um clube que dá toda a estrutura para o profissional trabalhar. É uma oportunidade que agradeço e a qual me motiva por fazer parte desse grupo. A recepção que tive dos jogadores e demais membros da comissão técnica foi muito positiva. Então, espero poder dar o retorno a eles", encerra.

Confira a ficha do novo preparador físico do Furacão:

Nome: Anselmo Pereira Sbragia
Cargo: Prepador Físico
Data de nascimento: 25/05/1973, em São Paulo (SP)
Carreira: Formado em Educação Física [Unesp] e em Fisioterapia [Uniban-SP]. Também é especialista em Fisiologia do Exercício [Unifesp]. Começou a carreira na preparação física da Categoria de Formação do Palmeiras, em 1996. Trabalhou com os jovens talentos da "Academia" alviverde até 2003, quando foi promovido à equipe principal. No Palestra Itália, foi campeão paulista [2008] e da Copa do Brasil [2012].

Na temporada 2013, aceitou o convite do Ituano e foi para o interior paulista. O trabalho com Doriva começou no mesmo ano, quando assumiram o Galo de Itu na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista e ajudaram o time a continuar na Primeira Divisão. Esforço que foi recompensado no ano seguinte, quando a dupla ajudou a equipe a conquistar o Paulistão 2014, um dos principais títulos da história do clube.

Entre 2009 e 2010, Sbragia também foi convocado para as equipes da Seleção Brasileira de Base. Entre 2013 e 2014, passou a servir a Seleção Principal, que venceu a Copa das Confederações do ano passado e foi semifinalista da Copa do Mundo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…