O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 jul 2014 - 14h32

Atlético Paranaense – Furacão Alemão!

Amigos do Fala Atleticano, venho compartilhar com vocês uma reportagem que vi sobre o futebol alemão. Como a Alemanha tem investido nas categorias de base, tecnologia, treinadores, novos talentos e profissionais do futebol. Vendo a reportagem, ficou ainda mais claro de que estamos no caminho certo. O Atlético tem seguido um padrão Europeu, implementado por nosso Homem Forte MCP. A ideia principal é o investimento nas categorias de base, mudança de filosofia e investimentos a longo prazo. Não é a toa que a Alemanha foi campeã mundial aqui no Brasil, e aquela vitória de 7×1 nos mostrou claramente que nosso futebol está defasado, ultrapassado. Acredito no projeto do Atlético e vi muitas semelhanças com o projeto alemão. Cabe a nós, reconhecermos a superioridade alemã e buscarmos nos espelhar no modelo que eles implementaram lá.

Convido você a assistir o vídeo, basta copiar o link abaixo e colar em seu navegador.

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/07/do-fracasso-gloria-o-que-o-futebol-alemao-pode-ensinar-aos-brasileiros.html

Trata-se de uma reportagem do início da copa, quando a Alemanha era apenas uma das favoritas. O link Trata-se matéria escrita, mas logo no início do texto tem um vídeo, é só clicar e conferir. O vídeo tem 19 minutos, a parte que estou me referindo está dos 2 minutos em diante. Dos 6 minutos em diante explica-se sobre o ‘PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE TALENTOS’ o qual devemos implementar ainda mais aqui no Atlético Paranaense.

O projeto proporciona parcerias com escolas, o que auxilia na captação de futuros talentos. Também tem uma espécie de mini-vans que levam os equipamentos e instrutores para regiões mais distantes com o intuito de formar tanto futuros talentos, quanto futuros técnicos. São ao todo 13.000 novos técnicos formados desde a categoria de base em toda a Alemanha… Outra observação interessante é quanto a estatura dos atletas, os baixinhos também são valorizados, eles buscam os talentos… Tudo isso é bancado pela federação Alemã, como aqui no Brasil não podemos esperar nada disso da CBF, precisamos cada vez mais nos basear neste projeto alemão, só que bancado pelo próprio Atlético Paranaense. A vantagem é que os frutos serão nossos, quem planta colhe! As rendas de público proporcionadas por esse projeto, dão ao campeonato Alemão, o maior numero de público do futebol mundial, uma média de 40 mil torcedores por jogo. Qualquer semelhança com a capacidade de nossa Arena é mera coincidência… rsrsrs. Outra semelhança é a menor média de idade dos jogadores da Alemanha nas copas, que tem diminuído bastante nas últimas edições do campeonato. O mesmo está acontecendo aqui com o Atlético.

Disciplina e Talento, Método e Criatividade, Tradição e Inovação!

Contra fatos, não há argumentos! Não é querer ser arrogante ou presunçoso, nós saímos na frente de todos os outros clubes do Brasil! Colheremos os frutos de todo esse trabalho em muito breve!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…