O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
22 jul 2014 - 13h48

A importância da formação de atletas

A categoria de base começa a dar excelentes resultados para o Atlético. A formação dos jogadores está visivelmente boa do ponto de vista físico. A inserção das promessas no time principal com estágio no Paranaense também parece ser uma excelente ferramenta para o preparo psicológico dos atletas, além de evitar a ‘queima’ precoce de talentos por pressão da torcida. Aqui vale uma comparação entre Marcelo e Douglas Coutinho. Marcelo foi lançado jovem no time principal e apesar de toda a habilidade que hoje reconhecemos, suas primeiras participações não foram empolgantes e o jovem foi queimado. O jogador dito como grande promessa da base não correspondia às expectativas criadas. Poderia ser mais um craque jogado fora, ainda bem que não foi. Após algum tempo emprestado, o jogador voltou preparado para protagonizar o ataque e ser um dos melhores pontas do futebol brasileiro. Douglas Coutinho, por sua vez, contou com o estágio do Paranaense, se habituou aos jogos profissionais e sentiu o apoio da torcida num ambiente de maior tolerância. Sua ascensão ao time principal ocorreu naturalmente, a torcida já sabia do seu valor e ele já estava preparado para corresponder. O exemplo desses dois jogadores me deixa muito esperançoso dos frutos que ainda podemos colher com essa estratégia de inserção dos atletas na equipe profissional. Acredito que a formação de atletas é a melhor solução num cenário de supervalorização de jogadores. Além disso, é muito mais fácil implantar novos métodos de jogo em jogadores novos do que refazer a cabeça dos antigos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…