O Atlético do futuro depende de nós também
A exemplo do futebol alemão, podemos afirmar que o Atlético segue o caminho da renovação na formação de jogadores e na sua administração.
Recentemente a Alemanha novamente mostrou ao mundo que o seu notável senso de organização, disciplina, seriedade e poder de realização têm uma razão de ser, dado o resultado da Copa do Mundo que não deixa margem para dúvidas.
Fazendo um paralelo, o Atlético vem inovando a cada ano e os resultados, igualmente à equipe alemã, estão começando a surgir para confirmar as projeções já expostas pela administração do Clube no que concerne a necessidade de mudanças profundas no futebol brasileiro, a começar pela valorização irreal dos contratos praticados com os jogadores e comissões técnicas nas regiões do ‘eixo do mal’, seguindo pela premente alteração dos valores referentes às cotas de patrocínios e televisivas em conformidade com a classificação na temporada anterior, de forma a premiar aqueles que mais se preparam e se destacaram.
Acabar com o clientelismo a favorecer os clubes de grande exposição pelo simples fato de serem originários de determinadas regiões geográficas, conforme imposto há anos pela mídia nacional, seria o ideal para fortalecer o combalido futebol brasileiro, no entanto, considerando a atual direção da CBF, tal hipótese é completamente utópica.
Todavia, nesse aspecto, podemos nos considerar privilegiados em razão de que o Atlético, apesar de contestado em muitos projetos, é um Clube inovador em todos os sentidos e está ultrapassando muitos considerados grandes, apesar de não integrar o grupo dos comumente favorecidos.
Assim, o futuro se mostra promissor e nos prepara grandes emoções que certamente nos deixarão repletos de felicidade e orgulho de torcermos por um Clube sem igual.
Para tanto, é imprescindível a participação dos torcedores que podem contribuir para com o Clube, não apenas torcendo pelas vitórias, mas, sobretudo, proporcionando o indispensável suporte financeiro através da associação, até porque, recentemente foram lançados vários planos que se mostram viáveis aos mais variados padrões econômicos da sociedade.
Os resultados em campo já começaram a aparecer, conforme muitos já impuseram como condição para a associação, agora cabe a nossa parte como torcedores aderir aos planos propostos e fazer do Atlético Paranaense o Clube do século XXI.