UFC confirma luta no Brasil em outubro, sem local definido
A possibilidade da Arena da Baixada receber uma luta do UFC aumenta a cada dia e mais indícios dão conta de que o estádio atleticano poderá ser o primeiro no mundo a receber o principal evento de lutas na atualidade. Nesta quarta-feira (23), a organização do UFC no Brasil (Ultimate Fighting Championship) confirmou para outubro deste ano a realização de uma luta, com disputa de cinturão, no país, sem divulgar o local.
Nos bastidores, comenta-se que a Arena da Baixada, em Curitiba, e o Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, são os dois maiores concorrentes a sede do evento dependendo da instalação do teto retrátil na Arena para a confirmação da luta em Curitiba. O UFC 179 não tem disputa definida, mas o mais provável é que José Aldo defenda seu cinturão dos pesos-penas no evento contra Chad Mendes, numa revanche do confronto realizado no Rio de Janeiro em janeiro de 2012 e vencido pelo brasileiro por nocaute no primeiro round.
Outros três eventos irão ocorrer no país até o fim do ano, com Brasília sendo o primeiro, dia 13 de setembro. "Para o UFC é um privilégio e um grande prazer sediar mais quatro eventos no Brasil. É uma maneira de retribuirmos todo o carinho do público brasileiro. O país é um celeiro de fãs, lutadores e campeões", afirmou a diretora geral do UFC no Brasil, Grace Tourinho. O que podemos antecipar, como um presente para os nossos fãs, é que o UFC 179 será aqui no Brasil", completou.