Doriva pode mudar esquema tático contra o Galo
A derrota do Atlético-PR para o Fluminense pelo placar de 3 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode levar o técnico Doriva a rever o esquema tático da equipe titular para o próximo compromisso na competição. Os erros apresentados na Arena da Baixada, no ofensivo 4-3-3, fazem com que o treinador tente buscar novas alternativas para a próxima partida do Rubro-Negro, contra o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo, na Arena Independência.
Na estreia, diante do Flamengo, o treinador escalou a equipe atleticana no 4-4-2, com quatro homens no meio de campo (Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme) e dois atacantes (Douglas Coutinho e Ederson). Já na vitória sobre o Criciúma, Doriva mudou o esquema para o 4-3-3, com Deivid, Otávio e Marcos Guilherme no meio-campo e Marcelo, Douglas Coutinho e Ederson na frente. Ele repetiu a formação contra o Fluminense, mas, dessa vez, o resultado não veio. Durante a partida, o técnico promoveu três alterações, mas manteve o 4-3-3.
Ao final do jogo contra o Fluminense, Doriva comentou sobre a ineficácia nos contra-ataques da equipe rubro-negra, panorama que deverá ser mudado diante do Galo, na próxima rodada.
"Com certeza o Atlético-MG é uma equipe que sempre que quando joga propõe o jogo pela qualidade que tem, com jogadores experientes, uma equipe que ganhou recentemente a Libertadores. É uma equipe grande, forte, e a gente tem por característica esse jogo (contra-ataque), temos que nos defender bem. Hoje (ontem) deixamos a desejar nesse quesito, podíamos ter aproveitado melhor os contra-ataques", disse o treinador em entrevista coletiva.
Caso o treinador opte pela entrada de Bady, a dúvida passa a ser quem será sacado do time. A tendência é que Ederson – em jejum há nove jogos – deixe a equipe titular do Furacão.
Com a derrota para o Fluminense, o Atlético-PR deixou o G-4 e caiu para a nona posição, com 19 pontos. Já o Atlético-MG, derrotado para o Sport por 2 a 1, está no 11° lugar, com 15 pontos. A partida está marcada para domingo, às 18h30, no Estádio Independência.