29 jul 2014 - 0h02

Doriva pode mudar esquema tático contra o Galo

A derrota do Atlético-PR para o Fluminense pelo placar de 3 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode levar o técnico Doriva a rever o esquema tático da equipe titular para o próximo compromisso na competição. Os erros apresentados na Arena da Baixada, no ofensivo 4-3-3, fazem com que o treinador tente buscar novas alternativas para a próxima partida do Rubro-Negro, contra o Atlético-MG, às 18h30 (horário de Brasília) de domingo, na Arena Independência.

Na estreia, diante do Flamengo, o treinador escalou a equipe atleticana no 4-4-2, com quatro homens no meio de campo (Derley, Otávio, Bady e Marcos Guilherme) e dois atacantes (Douglas Coutinho e Ederson). Já na vitória sobre o Criciúma, Doriva mudou o esquema para o 4-3-3, com Deivid, Otávio e Marcos Guilherme no meio-campo e Marcelo, Douglas Coutinho e Ederson na frente. Ele repetiu a formação contra o Fluminense, mas, dessa vez, o resultado não veio. Durante a partida, o técnico promoveu três alterações, mas manteve o 4-3-3.

Ao final do jogo contra o Fluminense, Doriva comentou sobre a ineficácia nos contra-ataques da equipe rubro-negra, panorama que deverá ser mudado diante do Galo, na próxima rodada.

"Com certeza o Atlético-MG é uma equipe que sempre que quando joga propõe o jogo pela qualidade que tem, com jogadores experientes, uma equipe que ganhou recentemente a Libertadores. É uma equipe grande, forte, e a gente tem por característica esse jogo (contra-ataque), temos que nos defender bem. Hoje (ontem) deixamos a desejar nesse quesito, podíamos ter aproveitado melhor os contra-ataques", disse o treinador em entrevista coletiva.

Caso o treinador opte pela entrada de Bady, a dúvida passa a ser quem será sacado do time. A tendência é que Ederson – em jejum há nove jogos – deixe a equipe titular do Furacão.

Com a derrota para o Fluminense, o Atlético-PR deixou o G-4 e caiu para a nona posição, com 19 pontos. Já o Atlético-MG, derrotado para o Sport por 2 a 1, está no 11° lugar, com 15 pontos. A partida está marcada para domingo, às 18h30, no Estádio Independência.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…