O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jul 2014 - 14h03

Essa fica na conta do Doriva

Nosso time é jovem, a começar pelo treinador.

Perdemos o jogo para o Fluminense que tem jogadores muito mais qualificados no meio de campo e um treinador que soube antever o jogo.

Colocou um meio com cinco caras que sabem jogar e ficamos correndo feito peões atrás da bola, quase sempre em posse deles.

O Doriva errou em não perceber isso, mas me parece ilógico jogar com três atacantes, sendo o Marcelo e o Coutinho com características semelhantes e o Éderson como ‘armador’. Ou o Éderson joga como 9 lá na frente (o que não acho boa ideia), ou joga com uma referência de verdade (Dellatorre ou Cleo), ou faz o que todos querem: Marcelo e Coutinho infernizando as defesas, sem posição fixa, e encorpa o meio de campo com alguém do ofício (Bady, Nathan, etc.).

Para finalizar: nosso time é mediano, é pra ficar logo acima do 10º lugar e beliscar a Libertadores se jogar com juízo. Mantendo essa base, no próximo ano podemos sonhar mais alto.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…