Gaiola dos Loucos e a imaturidade
Foram três jogos, dos quais, duas vitórias e uma acachapante derrota. Com o passar dos jogos, a presença do técnico começa aparecer e esta dependência é necessária. Entretanto, algumas situações estão ficando claras. Por exemplo, nosso meio de campo carece de uma liderança experiente.
Com relação ao jogo contra o Fluminense se confirma a deficiência da zaga. É interessante como lemos a respeito da má fase do Cleberson e nenhuma alteração ou contratação é realizada. Precisamos um lateral direito e um zagueiro, com urgência.
Vamos ou voltemos então a base. Defendemos aqui a busca de novos valores nas categorias da base, sempre. Claro que a preparação física, técnica e um perfil para a posição cabe aos olheiros do dia a dia.
É bom lembrar que o pênalti não existiu. Um problema sério são nossos juízes e pelo visto um problema mundial. Como vimos na COPA DAS COPAS.
O referendo só veio provar o desinteresse pelo fato, poucos participantes. Acho um equivoco, abrir mão dos estatutos, das datas, dos cronogramas e principalmente dos princípios é lamentável.
Este fato ficará na história do clube. E espero que não sirva de exemplo para outros, futuramente. A pratica da democracia é algo peculiar e cravada de princípios, a manutenção dos princípios provém o processo e sua perenidade.
A construção do estádio foi permeada pelas lutas políticas, com a supremacia dos interesses nefastos a construção, nefasto ao Clube Atlético Paranaense, no entanto, uma parte muito grande foi executada, nem tudo.
Por parte do governo do estado uma ausência inaceitável, menos sentida pela pratica da representação, sem poder de decisão, o que parece pior do que ter com responsabilidade.
Parte dos políticos de fato não tinham interesse que a copa 2014 desse certo. O ATLETICANO saberá nas eleições dar cabo destes. Mesmo porque é difícil sitar uma obra, um programa.
A COPA DAS COPAS aconteceu e o que provocou o problema foram alguns incompetentes e que não possuem qualquer ligação com o FURACÃO.
Perderam o Paraná, o turismo, o esporte com a ausência de um governo proativo, incentivador e organizador.
Voltando para a busca de um elenco ideal, necessitamos avançar na renovação da zaga e a experiência no meio de campo e no ataque. E por falar no ataque, Éderson, esta na hora de se mexer e fazer alguma coisa para sair dessa condição de gol zero.
FURACÃO, ATLÉTICOOOO, FURACÃO EEE OOOOOOO!!!!