O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jul 2014 - 13h55

Se é pra molhar o campo, pra que teto retrátil? II

Encerrado o jogo! 3×0 pro Fluminense.

Na primeira parte deste texto salientei muito bem a questão do gramado molhado, mas vamos as demais considerações.

O Atlético Paranaense viveu uma semana de puro otimismo, a conquista do G4 pesou e muito nos ombros dos então inexperientes jogadores recém vindos da base.

Assisti o jogo inteiro e o que vi foi uma aula de futebol dada nesta tarde pelo time do Fluminense. Toque de bola, movimentação dos jogadores, sem chutão pra frente, sem linha direta zagueiro atacante. Lá na frente, bem, lá na frente tem Rafael Sobis, Walter que entrou no segundo tempo e protegeu muito bem a bola dentro da área e passe preciso, etc, etc…

Gente, o primeiro tempo o Atlético entrou apático, respirando ares de G4, achando que assim como contra o Criciúma, teríamos mais uma vitória fácil, pois levou uma aula de futebol. Não vi movimentação de jogadores, nem toque de bola, vi medo de tocar a bola no meio de campo, e quando um meia pegava a bola, o restante dos jogadores se escondia atrás dos marcadores.

Na maioria do jogo o que se viu foi o Fluminense tocando a bola no tic-tac e os jogadores do Atlético correndo atrás da bola e escorregando em campo… Quando com a posse de bola, tentava lançamentos em vão, pois com a marcação do Fluminense no meio e o campo molhado, as tentativas de lançamentos resultavam em bolas não matadas pelos atacantes, ou então em bolas perdidas pelo quique da bola no gramado molhado. Ou esse time aprende a passar a bola e trabalhar o tic-tac, tabelinhas e movimentação do time, ou então não molhem o gramado.

Para não mentir, o Atlético começou a jogar quando estava perdendo de 3×0, com jogadas individuais e chutes de fora da área que passaram sobre o gol. Mas já era esperado né, Fluminense ganhando de 3, relaxou e deixou o Atlético jogar um pouco.

Conclusão:

Não molhar o campo;
Trabalhar mais o passe de bola;
Trabalhar a movimentação dos jogadores que estão sem a bola;
Trabalhar arremates de fora da área.

Essa é minha análise do jogo de domingo, e voltamos a uma posição que talvez o time se sinta mais confortável, 10º lugar no campeonato!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…