4 ago 2014 - 19h35

Defesa volta a ser problema no Furacão

Após sofrer seis gols nos dois últimos jogos (derrotas em casa por 3 a 0 contra o Fluminense, e em Belo Horizonte, por 3 a 1, contra o Atlético-MG), a defesa Rubro-Negra volta ser uma dor de cabeça para a torcida atleticana. Os números dão um panorama geral de quão frágil é o setor defensivo do Furacão.

Dos 20 times da Série A, Flamengo e Figueirense – ambos na frequentadores assíduos da zona de rebaixamento – já foram vazados em 20 oportunidades. Atlético e Criciúma, por sua vez, já levaram 19 gols. Ou seja, o Atlético tem a terceira pior defesa da competição. Entretanto, nada parece abalar a confiança da comissão técnica nos principais encarregados na destruição de jogadas: os zagueiros Cléberson e Léo Pereira, além do volante Deivid, que inclusive ostentou a braçadeira de capitão no último jogo diante do Galo.

A diretoria e o técnico Doriva permanecem silentes quando o assunto é contratação de reforços para a jovem zaga atleticana. Na suplência, vislumbram-se também outros jogadores pouco utilizados e tão inexperientes quanto os titulares, como os zagueiros Dráusio, Lucas Alves, Ricardo Silva e Rafael Zuchi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…