Em nome da renovação
Quando se planeja a mudança de um planejamento ou ajusta este planejamento, tudo pode vir acontecer. Os inícios deste ano estavam errados ter do lado do gramado o Miguel Portugal, que providencialmente solicitou a sua demissão, ai interinamente foi lançado o Leandro Ávila como técnico e se demonstrou capacitado para a função, mas em nome da renovação e não dando ouvidos aos apelos da torcida, se contratou o Doriva, Campeão Paulista.
No início seguiu a cartilha do Leandro e estava se dando bem, depois colocou a sua intenção de jogo em prática e ai começou a se dar mal. Foram quatro jogos sobre o seu comando, duas vitórias em cima de times abaixo da tabela e duas derrotas para times que aparentemente são melhores que aqueles que derrotamos, mas não são! O que houve foi é mudança tática que não está dando certo.
E como se diz errar é humano e insistir no erro é burrice, o Doriva está pecando nesta insistência. Talvez lhe coubesse neste momento a sandálias da humildade e retoma-se o caminho do Leandro Ávila, assim que sabe o grupo comece novamente a reencontrar os bons jogos e a vitória.
Fora isso, apesar de ver com bons olhos a valorização dos prata da casa, temos que equilibrar o time. Falta o zagueiro matreiro, o meio de campo experiente e vivaz. E ao Doriva, espero que estas duas derrotas sofridas já o deixem pensando no que está errando. Porque a torcida já sabe, só falta ele entender o recado.