O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 ago 2014 - 21h32

Em nome da renovação

Quando se planeja a mudança de um planejamento ou ajusta este planejamento, tudo pode vir acontecer. Os inícios deste ano estavam errados ter do lado do gramado o Miguel Portugal, que providencialmente solicitou a sua demissão, ai interinamente foi lançado o Leandro Ávila como técnico e se demonstrou capacitado para a função, mas em nome da renovação e não dando ouvidos aos apelos da torcida, se contratou o Doriva, Campeão Paulista.

No início seguiu a cartilha do Leandro e estava se dando bem, depois colocou a sua intenção de jogo em prática e ai começou a se dar mal. Foram quatro jogos sobre o seu comando, duas vitórias em cima de times abaixo da tabela e duas derrotas para times que aparentemente são melhores que aqueles que derrotamos, mas não são! O que houve foi é mudança tática que não está dando certo.

E como se diz “errar é humano e insistir no erro é burrice”, o Doriva está pecando nesta insistência. Talvez lhe coubesse neste momento a sandálias da humildade e retoma-se o caminho do Leandro Ávila, assim que sabe o grupo comece novamente a reencontrar os bons jogos e a vitória.

Fora isso, apesar de ver com bons olhos a valorização dos prata da casa, temos que equilibrar o time. Falta o zagueiro matreiro, o meio de campo experiente e vivaz. E ao Doriva, espero que estas duas derrotas sofridas já o deixem pensando no que está errando. Porque a torcida já sabe, só falta ele entender o recado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…