Marcão pode ser emprestado ao Figueirense
O Figueirense está próximo de acertar com o atacante de área desejado pelo treinador Argel Fucks. Marcão, de 28 anos, que pertence ao Atlético-PR e integrava a lista com três nomes para a posição, deve ser anunciado nos próximos dias em Florianópolis. Depois de deixar o Bahia, no final do mês de junho e estar com negociações adiantadas, em julho, com o Vila Nova, o jogador e o clube catarinense ajustam os últimos detalhes para que o empréstimo seja sacramentado até o final da temporada 2014.
Segundo o Figueirense, a diretoria alvinegra já conversou com os membros do Atlético-PR para acertar as bases salariais do jogador. Apesar de nada ainda ter sido assinado entre as três partes envolvidas no negócio, Marcão deve desembarcar na capital catarinense nos próximos dias. O jogador, que recebe aproximadamente R$ 70 mil mensais, deve ter parte dos salários pagos pelo clube catarinense.
Caso o empréstimo seja concretizado, não será a primeira vez que Marcão se envolve em uma negociação de forma polêmica. No começo da temporada, o atacante, depois de defender o América-MG, chegou a treinar no clube que projetou: o Atlético-GO. Na ocasião, no dia 24 de janeiro, o atacante falou em conquistar títulos pelo Dragão, mas não chegou a assinar o contrato e uma semana depois acertou sua ida para o Bahia.
No mês de junho, depois de deixar o clube baiano, retornou ao Atlético-PR, clube que detém seus direitos federativos, e sem espaço no time paranaense iniciou as tratativas com o Vila Nova, de Goiás. O jogador chegou a acertar inclusive as bases salariais, entretanto, o clube de Curitiba não liberou o atacante por entender que a proposta não seria interessante.
Revelado no Ipitanga, da Bahia, o jogador teve boa passagem no Atlético-GO, onde foi artilheiro da Série C de 2008, titular na campanha do acesso para a primeira divisão em 2009, bicampeão goiano e eleito melhor jogador do estadual de 2011. Porém, depois de ir para o Atlético-PR, passou por América-MG, novamente Atlético-GO e, por último, o Bahia.