Evolução do Atlético
Aproveitando um gancho no texto do Bruno: o Clube, a Administração, a Estrutura, o Patrimônio, o CT, os Profissionais, as categorias de base, o futebol, tudo evoluiu no Atlético nesses últimos anos. Mas, a Torcida Atleticana não evoluiu e isso é muito mais difícil de evoluir, isso vem de berço, as pessoas não evoluem na mesma velocidade que os processos.
Basta ver que estamos com uma Arena prontinha, maravilhosa para acompanhar os jogos do nosso amado clube, e, ao que parece, não vendemos 2/3 das cadeiras.
Basta ver que estamos pagando punições, desde o ano passado, com enormes prejuízos para o Atlético e para os Torcedores e ninguém reclama.
Basta ver que além de construirmos um novo e excelente estádio nesses 3 últimos anos, voltamos para a série A, fomos vice na Copa do Brasil, disputamos uma Libertadores, hoje temos pelo menos 8 titulares oriundos na base, temos pelo menos meia dúzia de jogadores cotados e chamados para as seleções brasileiras todos da base, temos um time sub-18 na Europa ganhando todos os torneios que participa e a torcida está aí todos os dias pedindo que contratem jogadores de fora.
Ora senhores contratar jogadores de fora, para fazer tanto quanto ou menos do que esses que temos aqui? Vejam o exemplo do Brasil na Copa. Tínhamos um time bilionário, os melhores das posições e isso não garantiu nada.
Nós estamos com a faca e o queijo na mão. Nós estamos no caminho certinho, temos que apoiar a prata da casa e dar o tempo que eles precisarem para evoluir, seja lá 1, 2 ou 5 anos, falta muito pouco para nós sermos o único clube de futebol no Brasil ou talvez no mundo que terá todos os titulares do time principal, pratas da casa. E a torcida não está entendendo, ela quer títulos. Títulos serão uma consequência.
Deem uma olhadinha para os nossos coirmãos (Coxa e Paraná). Times falidos, endividados, sem estrutura, investindo só no futebol, pagando caro jogadores e técnicos ultrapassados, agarrados na zona de rebaixamento. Se vocês tiverem a capacidade de avaliar, vai perceber que a evolução do Atlético em relação ao coxa e o Paraná é brutal.
Mas, as torcidas? Do Atlético, do Coxa e do Paraná, continuam as mesmas, igualzinhas, as canções continuam as mesmas, as brigas continuam as mesmas, as críticas continuam as mesmas. Eu acho que vai levar muito tempo para cair a ficha para a torcida do Atlético, se é que vai cair a ficha algum dia.